Os eixos mudaram muito ao longo dos anos, não tanto em termos de forma, mas muito mais na aplicação, confiabilidade e qualidade da produção. A maioria dos sistemas de acionamento que usamos hoje datam da virada do século, e ao amanhecer do próprio automóvel. Mesmo a unidade de cadeia humilde ainda está forte, embora fora da estrada, em vez de sobre ele. Eixo
eixos sólidos ao vivo ou sólidos são, provavelmente, o tipo mais comum fora de aplicações front-wheel-drive. Um eixo vivo consiste de uma secção central que contém o diferencial e engrenagens, tubos externos de suporte de carga para ligar os cubos de roda para a secção central e os eixos internos que montam no interior dos tubos exterior e ligar a saída diferencial para as rodas. Eixos ao vivo são simples, robusto e confiável, mas não entregar a manipulação ou a qualidade do passeio de um eixo independente.
Independent Eixo
Um eixo independente não é um eixo, por si: é um sistema que incorpora algumas semieixos e uma secção central. E traseira independente é basicamente um eixo ao vivo sem os tubos de eixos externos. Em uma configuração independente, molas do carro andar na parte de trás dos cubos das rodas, e os hubs anexar ao chassis com um conjunto de controle de armas. Uma junta de velocidade constante no lado interior e exterior de cada eixo articulado permite que o eixo ângulo para cima e para baixo em relação à caixa central, de modo que a roda de um lado pode mover para cima e para baixo, sem afectar o outro.
Portal Eixos
freqüentemente usado em veículos hard-core off-road, como a AM General Hummer H1, eixos portais oferecem ao solo sem igual. Um eixo portal é estruturalmente semelhante a um eixo ao vivo em que ele usa uma seção central sólida e tubos de eixos, a diferença reside no local se preparando. Em vez de uma engrenagem de montagem central conjunto, o eixo portal utiliza um pequeno transportador diferencial central e as unidades de redução de engrenagem montado na extremidade dos tubos de eixos. As unidades de redução de engrenagem suspensa vários centímetros das extremidades do tubo, colocando o próprio tubo do eixo muito perto do topo da roda, em vez de no meio.
Cadeia-Drive Eixos
Você não vai encontrar eixos cadeia-drive em muitos estrada indo veículos, mas eles são bastante comuns em aplicações industriais, cortadores de grama e carrinhos de golfe. Mack Truck produziu o que foi, provavelmente, a última estrada-indo, a cadeia-driven, logo após a Segunda Guerra Mundial. A unidade de corrente 1916-e-depois de Mack AC não só ajudou a contribuir para o chassis 'confiabilidade lendária, que ofereceu um grau de versatilidade que nenhum outro eixo da época podia. Ao substituir uma roda dentada na estrutura do caminhão, o seu proprietário pode converter rapidamente o caminhão do aparelho agrícola de baixa velocidade de caminhão de entrega de alta velocidade. A unidade de corrente ficou em produção do poço em 1940, quando perdeu para os casos de transferência de multi-velocidades e transmissões com um maior número de relações.