temperaturas dos gases de escape estão dizendo sinais de funcionamento interno do motor, e pode fornecer informações muito necessária sobre a eficiência de combustão. E vai mais longe do que isso: altos EGTs pode derreter componentes de alumínio e deformar os feitos de aço ou ferro. Se você estiver executando o combustível gás ou diesel, mantendo um olho no EGT é uma maneira de manter o motor do seu veículo rodando com segurança e eficiência. Combustão Basics
temperaturas dos gases de escape subir ou cair com base em grande parte da relação ar /combustível, mas como a relação ar /combustível afeta a EGT depende do motor em si. Os motores a diesel funciona apertando a mistura ar /combustível até que ela se aquece ao ponto de ignição, enquanto motores a gás definir a mistura com uma faísca. A ignição da faísca permite que a pressão no cilindro para se aproximar o seu pico antes do evento de ignição, resultando em uma queimadura muito mais rápida. Oxigênio acaba como o reagente limitante em um motor a gasolina, pois o combustível queima tão rapidamente, é por isso que motores a gás controlar rpm pelo fluxo de ar de medição. O motor diesel é muito mais lento meios de queimadura que é combustível medido ou controlado usando apenas a quantidade de combustível injetado durante o ciclo de admissão.
Razão ar /combustível e EGT
Porque evento de combustão do motor diesel é muito mais lento, uma grande quantidade do seu combustível acaba indo não queimado e sair do tubo de escape - que é onde assinatura fumaça preta do diesel vem. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, porém, uma vez que o combustível ajuda a transportar o calor para fora do cilindro, mas uma vez que o combustível chega à exaustão, o calor ea pressão no fluxo de escapamento cria um efeito "Afterburn", que spikes a EGT. Um motor a gasolina faz exatamente o oposto: Porque o oxigênio é o reagente limitante do motor a gás, oxigênio extra no cilindro (mistura pobre), vai permitir para um evento de combustão mais completa, o que levanta a EGT. Assim, uma misturas ricas levanta a EGT em um diesel, e uma mistura pobre aumenta a EGT em um motor a gasolina.
Escape Backpressure
contrapressão de escape é um grande fator que contribui para a EGT. Contrapressão alta escape permitirá gases a se acumular no interior do colector e do cilindro, prendendo o calor no interior e levando a um efeito dominó do aumento da temperatura como combustível que sai das afterburns cilindro no coletor. Contrapressão de escape normal não spike as EGTs por qualquer quantidade significativa, mas a adição de um turbocompressor vontade. O turbocompressor age como uma rolha no sistema, especialmente sob condições de alta carga. Se você já viu imagens de vídeo de um cabeçalho turbo brilhando em vermelho ou branco-quente em um dinamômetro, então você testemunhou os efeitos da contrapressão no EGT. É por isso que material do tubo de um cabeçalho turbo é geralmente duas ou três vezes mais grosso como um cabeçalho da norma.
Típica EGT
EGTs colector de escape de um motor diesel normalmente executado em cerca de 300 a 500 graus sob nenhuma carga para condições part-acelerador, 800 a 900 graus sob uma carga média e de 1.000 a 1.200 graus sob uma carga muito pesada e em plena aceleração. Temperaturas medidas em um ponto além do turbo normalmente executado 100-plus refrigerador graus, dependendo do rpm turbo e fluxo. Um motor a gasolina normal irá executar aproximadamente o mesmo que um diesel sob condições de carga leve a médio, mas, em média, cerca de 500 graus na maioria das condições. No entanto, os EGTs pode facilmente ultrapassar 1.500 graus em aplicações de turbo e desempenho.
Variance
um motor a gasolina normalmente manter EGTs mais estável do que a diesel, devido à fato de que o computador do motor a gasolina mantém relações ar /combustível relativamente constante (o que faz, aliás, por meio de um sensor de oxigênio para monitorar a temperatura dos gases de escape). Pressão do cilindro e contrapressão de escape são os principais fatores que contribuem para que os EGTs motores a gás estão em causa; aumentando o poder de combustão, aumentando a taxa de compressão ou a adição de um turbo ou supercharger vai espiga os EGTs, especialmente se o sistema de escape não está à altura da tarefa de mover os gases de distância.