Automóveis são bestas mimado:? Leal como um pastor alemão quando você tratá-los bem, temperamental como um período de três anos de idade, quando você não faz. Temperaturas extremamente baixas podem não necessariamente conduzir o seu carro a ataques, mas certamente vai movê-lo um pouco fora de sua zona de conforto. Onde o desempenho está em causa, você deve sempre ter em mente que a condução de Publix na primavera envolve uma dança não menos complicado de física de materiais de bombardear baixo Road Atlanta, na calada do inverno. Motor Performance
Depois de conseguir o seu motor começou e até a temperatura de operação, temperaturas exteriores mais baixas, invariavelmente, resultam em um aumento na potência e torque. O ar frio é o ar em oxigênio denso, como a densidade de oxigênio continua a aumentar todo o caminho até o ponto em que o próprio oxigênio se transforma em um líquido, que é negativo 295 graus Fahrenheit, se você está se perguntando. Isto é particularmente verdadeiro em motores turbo ou sobrecarregado, o que multiplicam pressão do ar exterior por um factor de 1,5 para 1 a 2,5 para 1. Este multiplica a mudança relativa na densidade do ar e da pressão do lado de fora por uma quantidade concordante, o que significa que o motor pode queimar mais combustível e tornar mais potência. A regra de ouro é que, para motores não turbo-supercharged, potência aumenta em cerca de um por cento para cada gota de 10 graus na temperatura do ar de admissão. Multiplique isso por razão de pressão do turbo-compressor, conforme aplicável. Por exemplo, você pode ter um aumento de 11 por cento se você estiver executando uma relação de 1,1 para 1 pressão ou um aumento de 15 por cento no poder há uma proporção de 1,5 para 1.
Suspensão
um modo geral, a suspensão vai agir muito mais difícil do que realmente é em tempo frio. O resultado líquido é - hipoteticamente - melhor manuseio, à custa de um passeio um pouco mais dura. Isto ocorre geralmente por três razões. Choques do seu carro estão cheios de petróleo, e as baixas temperaturas afetará óleo do amortecedor, assim como eles vão a óleo no motor do seu carro. Óleo a frio é mais espessa e pegajosa, resistindo a fluir através dos furos de medição nos amortecedores e resultando num choque funcionalmente mais rígida. Baixas temperaturas também fazer molas de metal mais duro e quebradiço, o que aumenta a taxa de primavera e ajuda as molas para melhor controle de inclinação da carroceria. As buchas de borracha em sua suspensão reagir da mesma maneira, cada vez mais difícil e desviando menos sob carga. Essas coisas vão permanecer fiel até o ponto em que seus amortecedores, molas e buchas aquecer, mas ainda assim deve permanecer um pouco mais duro do que o fariam em condições mais quentes.
Freios
A notícia de que os freios estão em causa é uma espécie de saco misturado. Pastilhas de freio funcionar como um tipo de transdutor, transformando a energia cinética - movimento - em energia térmica através de fricção. Pastilhas de freio e rotores exigem uma certa quantidade de calor para produzir o atrito necessário para parar seu carro, qualquer coisa abaixo disso e você pode muito bem estar a esfregar varas untadas juntos. Isto é particularmente verdadeiro desempenho de cerâmica-orientados, e as almofadas metálicas semi-metálicos optimizados para resistir ao desbotamento elevadas temperaturas de funcionamento. Felizmente, a maioria das pastilhas de freio produzirá poder de parada aceitável em torno de 50 graus centígrados, o que significa que eles vão chegar até a temperatura muito rapidamente após a aplicação inicial. A boa notícia é que, enquanto você pode perder um pouco de força de frenagem durante a primeira travagem no final de uma longa reta, baixas temperaturas ambiente vai esfriar os rotores muito rapidamente e ajudar a negar freio desvanece-se após aplicações repetidas rígidos.
Tires
Mesma coisa como os freios aqui: uma mescla de notícias que pode vir a beneficiá-lo se você sabe como aplicá-la. Os pneus têm uma faixa de temperatura operacional, assim como os freios que, abaixo de uma certa temperatura da borracha dos pneus fica duro e perde a aderência, mas fazê-los até a temperatura operacional completo não deve demorar muito se você está realmente empurrando o carro a seus limites. A desvantagem é que os pneus de desempenho orientadas otimizados para trabalhar em altas temperaturas podem apresentar uma perda inicial de aderência. A vantagem é que as temperaturas ambientais frias vai ajudar a manter os pneus cooler para maior longevidade e maior estabilidade em alta velocidade. Se você está correndo, você pode considerar a mudança para um piso composto mais macio para criar mais atrito e aproveitar o ar frio e pista. Cuidado com as mudanças bruscas de oversteer /understeer equilíbrio em temperaturas frias, especialmente durante a entrada de canto e sair. Mudando a temperatura dos pneus pode alterar características de atrito dos pneus mais rápido do que você pode compensar.