Motores são lindas. Mesmo despojado de sua finalidade motivo, o motor mais auto média é arte em movimento, uma espécie de diário escultura que poucos viverão para realmente apreciar. Uma espiada dentro de um motor a gasolina ou diesel é um vislumbre da complexa dança da física que impulsiona a nossa sociedade moderna, um conto de evolução física que espelha a do mundo que conhecemos e amamos. Noções básicas de combustão interna
motores de combustão interna são chamados porque eles contêm a pressão e gases em expansão da combustão - queima do combustível - no interior de uma câmara e usá-los para empurrar um mecanismo em movimento. O tipo de mecanismo de varia dependendo do desenho do motor, mas todos eles fazem a mesma coisa básica: transferir a energia a partir desses gases de expansão para um eixo de rotação que as potências de transmissão. A maioria dos motores de automóveis são projetos alternativos, o que significa que eles usam um pistão para captar a energia de combustão e um eixo de manivela para transformar movimento descendente do pistão em movimento de rotação. Quando toda a energia do combustível está desaparecido e que o pistão atinge a parte inferior do seu curso, o virabrequim girar empurra o pistão de volta
motores alternativos:. Basics Two-Stroke
O pistão em um motor de dois tempos se move duas vezes para cada evento de combustão, assim, o nome de um motor de dois tempos usa um cilindro com dois buracos ou "portas" em que "dois tempos".: combustível /porta de entrada de ar na parte inferior do cilindro e uma abertura de escape em frente à ingestão e ligeiramente superior para cima. O êmbolo movendo para cima e para baixo no interior deste cilindro descobre as portas à medida que passa, permitindo que o ar e o combustível flua ou utilizados gases de escape para fluir para fora. No vértice do seu percurso de subida - ou o curso de compressão - uma vela de ignição inflama o combustível e ar preso no espaço entre a parte superior do pistão e a cabeça do cilindro. Quando o pistão percorre neste "curso de potência", que descobre a porta de escape. Os gases que fluem para fora da porta de escape criar vácuo no cilindro, o qual aspira o ar puro e de combustível a partir da porta de entrada. O pistão volta a subir, vedações das portas de admissão e escape eo ciclo recomeça.
Prós dois tempos e Contras
dois tempos são muito simples, barato de produzir, leve, pode acelerar a muito alta rpm e produzem uma grande quantidade de potência de alta rotação para um determinado peso e deslocamento do motor. Eles, porém, têm dois grandes inconvenientes. Primeiro, eles dependem de óleo no combustível para lubrificar o furo do virabrequim eo cilindro, esta queima de óleo no cilindro, criando excesso de emissões. Em segundo lugar, uma certa quantidade da carga de ar /combustível irá disparar através da parte superior do êmbolo e ir para fora do orifício de escape, enquanto o êmbolo permanece na parte inferior do seu curso. Dois cursos geralmente não produzem muito torque em baixa rpm, o que os torna mais adequados para leve, aplicações de alta rpm, como motosserras, motores de popa e motocicletas
motores alternativos:. Quatro Basics-curso
Como você deve ter adivinhado, quatro tempos são assim chamado porque o pistão se move quatro vezes para cada um curso de potência. Há um dispositivo mnemônico para ajudar a lembrar do objetivo e fim dos cursos do motor: ". Chupar, squish, estrondo, soprar" sobre a ingestão ou ciclo "sugar", o pistão começa no topo do cilindro, quando o pistão se move para baixo, uma válvula de admissão nas aberturas da cabeça do cilindro e do ar fresco e juncos de combustível dentro do cilindro para preencher o vácuo. Uma vez que o pistão atinge a parte inferior do seu curso, ele volta-se para iniciar a compressão ou acidente vascular cerebral "squish", a válvula de admissão se fecha eo pistão comprime o ar do cilindro /carga de combustível contra a cabeça. "Golpe" é o curso de potência, onde a vela de ignição inflama a mistura altamente volátil, que, em seguida, empurra o pistão para baixo. Quando o pistão volta-se sobre a sua exaustão ou "golpe" acidente vascular cerebral, a válvula de escape abre eo pistão subindo empurra gases gastos fora do motor.
Prós quatro tempos e Contras
Enquanto a quatro tempos árvore de cames e valvetrain torna inerentemente mais pesado e mais complicado do que o de dois tempos, paga dividendos em termos de eficiência e torque low-end. A capacidade de quatro tempos para prender completamente e comprimir a maior parte ou toda a sua carga de admissão significa que, enquanto o movimento deve girar a manivela duas vezes para cada golpe de energia, a quatro tempos podem tornar o combustível que fica ainda com muito baixo rpm. Isso torna o ideal de quatro tempos para aplicações automotivas pesadas onde torque e economia de combustível são mais importantes do que o peso do motor ou complexidade.
Rotary Engines
Tornada famosa pela Mazda e também conhecido como o motor rotativo, motores Wankel são um tipo de quatro tempos que se virar sem um valvetrain ou virabrequim. O Wankel não utiliza pistões, mas sim, este projeto utiliza um rotor triangular viajando para cima e para baixo e girando dentro de, uma câmara de formato oval alongado. No lado esquerdo superior da caixa de forma oval estabelecer uma porta de entrada, como a ponta de um lóbulo passa a porta, o lóbulo da roda de modo a aumentar a distância entre um lado do triângulo e o início do processo. Isso cria um vácuo para aspirar o ar e combustível. Como o lobo se transforma, o ápice da próxima parte fecha a porta de entrada, eo lobo squishes ar /combustível contra o ar e combustível em relação ao canto superior direito da caixa para um curso de compressão. A mistura de ar e combustível passa então as velas de ignição - localizado em frente as portas de admissão e escape no lado direito do caso - expande no canto inferior direito da caixa para um curso de potência, e em seguida, sai o caso como o ponta do triângulo passa a porta de escape na parte inferior esquerda do caso.
Prós e Contras motor rotativo
motores rotativos combinam alguns dos atributos positivos e negativos da dois e designs de quatro tempos. Enquanto o rotativo é mais sujo e menos eficientes do que um a quatro tempos de tipo alternativo, é significativamente menor do que um a dois tempos. Motores rotativos são muito leve e compacto, um único lóbulo rotativo - o equivalente a um motor de pistão de três cilindros - caberia dentro de uma mala de tamanho médio e pesa talvez 100 quilos de peso total. Falta do rotativo de um pistões e virabrequim alternativo também torná-lo capaz de muito alta rpm e potência potencial extraordinário, eo projeto é confiável, pois utiliza apenas duas partes móveis. No entanto, a falta de um eixo de manivela, que atua como uma alavanca para pistões, significa que o rotativo produz menos de baixa rpm de torque de um motor alternativo de tamanho similar.