Ao operar um carro equipado com uma caixa manual pode rapidamente tornar-se uma segunda natureza para a maioria dos motoristas, o que se passa dentro da transmissão quando as engrenagens de mudança muitas vezes é um mistério. O simples ato de apertar a embreagem e mover a alavanca opera todo um sistema de hidráulica e mecanismos de equipamentos que permitem a transmissão para transferir o poder para as rodas motrizes. A partir do disco de embreagem para o eixo de saída, a transmissão é responsável pela tradução de potência em aceleração quando você coloca o pé no acelerador. A Clutch Mechanism
A força descendente dos pistões, gerado pela combustão, o virabrequim gira constantemente sempre que o motor estiver funcionando. Na parte traseira da cambota é o volante, que armazena a energia de rotação, ou de binário, do motor. É o trabalho da embreagem para engatar e desengatar a transmissão do volante rotativo para permitir mudanças de marcha e neutros em marcha lenta. Para fazer isso, a embraiagem apresenta uma placa de pressão de mola que pressiona contra o disco de embraiagem e do volante. Pressionando o pedal da embreagem, é modular uma alavanca hidráulica ou cabo controlado na transmissão. A alavanca empurra o rolamento de reposição contra a mola do diafragma, que puxa a placa de pressão para longe do disco de embreagem.
Eixos e engrenagens Galore
Quando a embreagem pedal é solto, o binário a partir do volante é transferida através do mecanismo de embraiagem, o qual está ligado ao eixo de entrada que conduz a transmissão. Na extremidade do eixo de entrada é de uma engrenagem, que está engrenado com uma roda dentada de accionamento no veio secundário, em paralelo com o eixo de entrada. Ao longo do eixo secundário, uma série de engrenagens está engrenada com engrenagens ao longo do eixo de saída, a qual é paralela ao eixo secundário. Desde as engrenagens dentro da transmissão são constantemente malha, diferentes conjuntos de engrenagens tem que ser contratado para variar a velocidade das rodas.
Envolver o Engrenagens
na saída eixo, entre cada dois conjuntos de engrenagens, é uma coleira dentada. Ligado às hastes de deslocamento da caixa de velocidades, as golas são comutados entre os conjuntos de engrenagens, quando a alavanca é deslocada deslocador. Os dentes nos anéis de fixação, conhecida como "dentes de cão" com malha de dentes sobre os lados das engrenagens do eixo de saída, para diferentes conjuntos de engrenagens pode ser bloqueado no lugar pelas golas enquanto outras engrenagens podem girar livremente. Ao envolver-se diferentes combinações de engrenagens, a transmissão transfere o torque do motor para as rodas, enquanto variar a velocidade do eixo de saída, e a velocidade do veículo.
Sincronizadores
mais moderna transmissões apresentam sincronizadores para permitir o deslocamento suave. Sincronizadores são dispositivos de fricção dentro dos anéis de fixação que retardam a rotação da engrenagem como a gola está envolvida. Sincronizadores gastos são muitas vezes a causa de grinds entre os turnos em uma caixa de velocidades manual. Isso é por causa dos dentes colarinho moagem contra os dentes nas laterais das engrenagens do eixo de saída durante o noivado.
Mudança em Ação
Imagine que você está dirigindo em segundo engrenagem. Quando chega a hora de mudar, você aperta no pedal da embreagem. A transmissão é agora desvinculado do volante, e as engrenagens estão girando livremente. Você se move a alavanca de câmbio mais e para cima para selecionar terceira marcha. O movimento horizontal da alavanca engata uma haste de deslocamento diferente, enquanto que o movimento vertical para a terceira engrenagem faz com que a haste de deslocamento para envolver um conjunto diferente de engrenagens com as golas de eixo de saída. Você libera a embreagem, eo torque é novamente transferido através da transmissão. Por causa do envolvimento de um conjunto de engrenagens diferentes, a rotação do motor cai, enquanto a velocidade da roda continua a mesma.