Vs motor radial. In-line
motores radiais podem parecer os remanescentes de uma época passada, mas eles realmente tem bastante coisa para eles. Mais leve, mais potente e mais durável do que a maioria de linhas, o motor radial provavelmente ainda estar em uso comum hoje em dia se não fosse por suas desvantagens aerodinâmicas. Mas isso não deve impedi-lo de colocar um radial do vintage em seu carro, pois isso seria apenas muito impressionante para palavras. Construção Básica
Enquanto os motores radiais pode parecer um pouco estranho aos olhos modernos, eles são, na verdade, uma evolução bastante lógica do in-line. Imagem de um motor de quatro cilindros em linha, agora imagine o corte de uma linha vertical por todo o caminho através dos meio-dois cilindros no bloco do motor e corte o bloco ao meio. Agora, retire as metades para o lado e colocar os pedaços em uma mesa plana, você quase tem um horizontalmente opostos, "flat" ou "boxer" de quatro cilindros. Corte os pedaços de blocos entre os cilindros novamente então você tem quatro pedaços de bloco de motor, rodar dois deles em um ângulo de 90 graus com os outros - fazendo um "+" em forma quando visto de frente - e você quase tem um motor radial básica. Para finalizar a mudança, você precisa de todos os cilindros do bloco de mentir no mesmo plano e todas as quatro varas para ser executado no mesmo jornal virabrequim. Você pode fazer isso ligando uma haste - o "mestre rod" -. Ao virabrequim e conectar todas as outras varas "articulação" para a base da haste principal em torno da revista rod
motores radiais
motores radiais
pode parecer um pouco antiquado, mas tenho muita coisa para eles. Motores radiais - principalmente motores radiais de dois tempos - são muito leves para a quantidade de energia que colocar para fora eo deslocamento eles são capazes de fazer. Projeto opostos cilindros do motor radial e curto, virabrequim atarracado torná-lo literalmente à prova de balas, um dos melhores atributos do radiais é que ele pode funcionar mesmo se um ou mais dos cilindros explode fora por uma rodada anti-aérea. A forma radial do expõe cada cilindro para o seu próprio fluxo individual de ar de arrefecimento, tornando-o adequado para aplicações de ar refrigerado. Todas estas características - a excelente relação potência-peso ratio, durabilidade e adequação para operação refrigerado a ar - fez a radial muito popular entre os engenheiros e pilotos de aviões de combate. Se os motores radiais têm quaisquer inconvenientes graves dinâmicos, é que eles são geralmente limitados em potencial rpm superior e são mais propensas a vibração de motores em linha. Para afastar a vibração, a maioria dos pneus radiais usados uma contagem de cilindro ímpar para garantir que em nenhum momento foram dois pistões disparando no mesmo lado do motor.
Motores em linha
motores em linha foram por algum tempo problemático para uso em aeronaves. A configuração não se presta bem ao ar de refrigeração, porque o calor de um cilindro iria saturar o ar de arrefecimento antes de ser obtido o seguinte. O sistema de arrefecimento líquido exigido não encarecer-se aos pilotos, que sentiram que acabou de adicionar mais peso e deu pilotos inimigos mais uma coisa para colocar um buraco dentro O fato de que a suave-running in-line pode atingir rotações mais altas, provavelmente, tinha muito menos a ver com a sua ascensão na popularidade de sua forma real. Motores em linha eram cerca de metade da altura e um terço tão grande como motores radiais da mesma cilindrada, o que permitiu aos engenheiros construir aviões com menor diâmetro, fuselagens aero-eficientes. O motor em linha é um pouco maior peso e problemas de durabilidade caiu no esquecimento quando os pilotos perceberam esses novos lutadores elegante poderia chegar a velocidades que não radial poderia sonhar. Em última análise, a vantagem do lutador in-line em velocidade e, posteriormente, a eficiência do combustível, ganhou ao longo de suas poucas falhas.
Legado
Você não tem que olhar distante para encontrar um motor em linha de algum tipo, - o seu caminho provável será suficiente. "Gêmeo seis" European apelido do motor V-12 deve dar uma idéia de como o design em linha afetada depois designs V-motor, e praticamente todos os carros economia na Terra vem com algum tipo de motor em linha como o seu motor de base . Engenheiros de aeronaves a pistão-driven modernos ainda preferem a linha em não apenas para o seu aero-eficiência, mas o fato de que depois de um século de desenvolvimento, ele sai como o design mais sofisticado e refinado. Mas não que isso significa radiais são extintas - oh, não. Se você quiser ver 25 por cento de uma radial em ação, você não precisa olhar mais longe do que o seu mergulho biker local ou concessionária Harley: clássico motor V-twin de Harley Davidson é essencialmente apenas dois cilindros cortados fora de uma radial de oito cilindros. Assinatura ronco do V-twin é um resultado de sua contagem, mesmo cilindro, que, você vai se lembrar, não funciona bem com este projeto do motor. Esta coincidência de origem deve vir como nenhuma surpresa, já que Harley ganhou fama principalmente por catering para veteranos da Primeira Guerra Mundial que já estavam em grande parte à vontade com o projeto radial.