Diferenças entre Cruise-O-Matic e C-4 Transmissão Automática
A Ford Motor Company Cruise-O-Matic e C-4 transmissões eram as transmissões automáticas primárias em carros de passageiros e caminhões que se estendeu por mais de quatro décadas. As transmissões contou com três marchas à frente e uma à ré. Ford produziu Cruise-O-Matic 1958-1967, embora as variações continuaram a 1980. O C-4 foi intimamente relacionado com Cruzeiro-O-Matic e a sua produção é sobreposto. Ford produziu o C-4 automático 1964-1986. Ford Origens automáticas
O Cruise-O-Matic derivado do original transmissão automática Ford-O-Matic, que estreou em 1951. A Ford-O-Matic foi a primeira transmissão automática Ford para os carros produzidos em massa e caminhões. Houve também um Merc-O-Matic para a linha Mercury de Ford dos carros. Os nomes foram simplesmente Termos de Marketing numa época em que as transmissões automáticas eram novas tecnologias e uma novidade para os compradores. Estas transmissões apresentou um caso de duas peças de ferro fundido e ferro fundido ou alumínio sino habitação. A Ford-O-Matics transferido a potência do motor para Cadillacs durante um breve período em 1953, quando a fábrica de transmissão da General Motors pegou fogo. Alguns rodeio e Internacional-Harvester veículos, bem como táxis Checker, também foram equipados com o Ford-O-Matic.
Cruise-O-Matic
O Ford -O-Matic era um pesado, peça frustrante de tecnologia. Tudo começou em segunda marcha quando colocado em "Drive" e, em seguida, transferido para terceiros. Motoristas tiveram de mudar manualmente para baixo na posição de "L" e usá-lo como uma primeira marcha. Drivers tinha uma tendência a se esquecer de mudar manualmente de baixo para conduzir, muitas vezes, colocando uma pressão sobre a transmissão e encurtando sua vida útil. O Cruise-O-Matic chegou em 1958 e resolveu o problema. O Cruise-O-Matic apresentou um sprag, que ofereceu outra "D" ou posição Drive e marcada com um ponto verde. O novo automático ainda contou com uma posição baixa, mas o sprag permitiu a transmissão de mudar automaticamente de baixo a segunda para a terceira. Este padrão de ponto verde engrenagem permaneceu até 1967, quando a Ford substituiu o agora comum padrão 1-2-D de três velocidades.
C-4
O C-4 chegou em 1964 e como o Cruise-O-Matic é uma controlada hidraulicamente rear-wheel-drive automático. Era comumente combinado com seis cilindros e pequeno-bloco V-8 engines.The C-4 diferiu do Cruise-O-Matic com o seu caso de três peças que consiste no processo principal, habitação sino e habitação cauda. Apesar de ter usado uma engrenagem planetária Simpson definido como o Cruise-O-Matic, o C-4 foi consideravelmente mais leve. Enquanto o Cruise-O-Matic contou com um sino padrão de habitação de três parafuso, o C-4 tinha um padrão de habitação sino cinco parafuso em 1964 e padrão seis parafusos a partir de 1965. Padrões O C-4 do parafuso permitida a transmissão de ser facilmente adaptado a diversos motores diferentes. O C-4 também contou com duas variações: vareta. Na vareta, no caso de veículos de passageiros e a vareta montada diretamente na panela de transmissão para caminhões
relações de transmissão
As relações de marchas para as transmissões Cruise-O-Matic e C4 variou ligeiramente. O Cruise-O-Matic tinha um-para-1 2.40 primeira relação, 1,47 para 1 segunda marcha e uma terceira marcha 1,00 para 1 direta. A ré foi de 2,00 para 1. O C-4 tinha um 2,46-a-um primeiro carreto, 1,46 para 1 segundo e terceiro engrenagem 1,00 para 1 directo. Seu reverso foi de 2,18 para 1.