Multi-ponto de injeção de combustível é um pouco mais velho do que você pode pensar e, na verdade, antecede o próprio motor de combustão interna. O conceito vai todo o caminho de volta ao ancestral pré-histórico do ICE, o motor a vapor, onde realizou grande parte da mesma tarefa como faz hoje. Na verdade, quase se podia olhar para carburação central ou da injecção como uma espécie de filho do meio de longa duração na história do automóvel - um não completamente desaparecido nem esquecido, mas ainda assim, finalmente, ofuscado por seus anciãos. Fuel Injection vs Carburação
A principal diferença entre carburação e injeção de combustível é que o primeiro motor de vácuo usa para desenhar o combustível para dentro do motor, enquanto o segundo usa a pressão nas linhas de combustível para jato de combustível nos cilindros . O problema com a depender de vácuo do motor para fornecer combustível é que o vazio se torna o único fator determinante para a quantidade de combustível vai para o motor e quando ele vai dentro de pulverização de combustível para o motor sob pressão permite um controle mais preciso da entrega de combustível em termos tanto do momento da injecção e a quantidade de combustível injectado. Isto é especialmente verdadeiro quando você está olhando para motores controlados por computador, onde uma precisão de milissegundos é o que faz a coisa toda possível.
TBI vs MPI
Há dois tipos básicos de injeção de combustível: Injeção acelerador de corpo e injeção multi-ponto. A maneira mais simples de pensar em uma configuração TBI é imaginar um carburador com injectores montados sobre os orifícios de entrada, o que chamamos de "venturis". Sprays de combustível para baixo dos injectores e através das lâminas de regulador de pressão do corpo da borboleta, em seguida, para baixo em uma câmara central chamado de plenum. A partir daí, a mistura de ar /combustível através de passagens viaja chamados corredores e para dentro dos cilindros individuais. Um sistema multi-ponto usa um injetor para cada cilindro, normalmente montado exatamente onde o colector encontra a cabeça do cilindro.
Fluxo de ar em um sistema multi-Point
Enquanto injeção cilindro indivíduo é em si importante, principal vantagem do MPI sobre TBI é que ele permite muito mais liberdade de projeto, onde as portas do coletor de admissão e cabeça estão em causa. Um colector de TCE, ou com carburador é conhecido como um design "molhado", porque transporta ar e combustível. O combustível deve ficar dispersa ou "atomizada" no ar em todos os momentos, se a aerodinâmica do colector não são perfeitos, o combustível vai cair de suspensão e voltar em um líquido. Um colector MPI é "seca", o que significa que ele carrega apenas o ar. Isso permite que os engenheiros para otimizar o plenário e vice dimensões para desempenho sem se preocupar com combustível abandono da suspensão.
Distribuição de Combustíveis e ajuste
Em um mundo perfeito, a V -8 seria construído e afinado para que ele funcione como oito motores de um cilindro ligados ao mesmo virabrequim. É por isso que muitos de corrida e motores de aeronaves usam corpos de borboleta individuais ou carboidratos - em para cada cilindro - e por motores de combustível Top usar oito tubos de escape individuais. Um coletor de wet-fluxo tem de ser concebido de modo a que cada cilindro recebe a mesma quantidade exata de combustível, ea localização plenum central significa que alguns corredores vão acabar mais do que outros. Colector seco do MPI permite aos engenheiros usar um, grande plenário que corre o comprimento do motor. Isto mantém todas as calhas do mesmo comprimento. Combinado com os injetores de combustível individuais, esta abordagem garante que cada cilindro sempre fica exatamente a mesma quantidade de ar e combustível, como qualquer outro.