Enquanto alguns podem acreditar que o Aldeão Mercury era primo Windstar empresa-mãe da Ford, ele realmente foi desenvolvido como uma joint venture entre a Ford /Mercury e Nissan. Badged como quer o Nissan Quest ou Mercury Villager, esta minivan beneficiou da experiência de Mercury com os veículos de passageiros de grande porte e de engenharia de powertrain avançado da Nissan. Sensor de detonação do segundo Aldeão geração era mais do que apenas uma proteção contra detonação, que formaram um elo vital na estratégia de gestão de combustível Ford /Nissan 's. Noções básicas de combustão
Engines tornar a energia pela queima de combustível na presença de oxigênio e utilizando os gases em expansão criados para empurrar para baixo em um pistão. Normalmente, o ar e de combustível no interior do cilindro quando o pistão se move para baixo, e então esmagar contra a parte inferior da cabeça do cilindro. A vela de ignição, em seguida, inflama a mistura, que queima longe da tomada em uma frente de chama ou até mesmo "kernel." Se a mistura sai antes da vela de ignição, ou pressões do kernel chama causar outros bolsões de combustível para explodir, em seguida, o motor entra em destrutivo "batida" ou "ping".
sensores de detonação
combustão ou eventos de detonação produzir som pela rápida compressão de ar. Esta onda de ar comprimido ou de "onda de choque" passa através do cilindro, a velocidade do som, cerca de bater e vibrar no interior do bloco do motor como um sino. Um sensor de detonação é essencialmente um microfone piezoelétrico como os captadores de uma guitarra elétrica. O sensor de detonação é "ouvido" do seu computador no motor, que reúne um sinal de tensão a partir do som de eventos de combustão no bloco. Se o computador detectar o som revelador de detonação ou pré-ignição no motor, ele vai retardar o ponto de ignição ou alterar o mapa de injeção de combustível para eliminá-lo.
Aldeão de Knock Sensor
de Mercúrio, como o seu Nissan Quest primo, usa uma variante de 3,3 litros da Nissan VG-série V-6 chamado VG33E. O VG33E usa um único sensor de detonação montado no "vale a ingestão" no quarteirão entre as cabeças de cilindro. A partir desta localização, as vibrações transmitidas através do bloco do motor pode saltar um peso dentro do sensor de detonação cima e para baixo, para que martelos de peso contra um wafer piezoelétrico, que emite um sinal de tensão sob o impacto. Sensor de detonação do VG usa um simples conector elétrico de dois pinos, o fio branco é o fio de sinal do sensor, eo preto é um terreno
Teste e Substituição do Sensor
Existem alguns testes simples que você pode fazer com um multímetro digital para diagnosticar um sensor de detonação ruim. Primeiro, desligue o sensor de detonação do cinto de segurança. Coloque uma sonda de seu DMM no fio branco com o sensor eo outro no terminal negativo da bateria. Você deve obter uma leitura de entre 500 e 620 kilo-ohms. Se você receber uma leitura fora dessa faixa, então você provavelmente tem um sensor de detonação ruim. Para substituir o sensor de detonação, você terá que remover refrigerante tubo de passagem do motor, uma vez que o sensor de detonação é preso sob ele.