Vs Radial. Axial-Flow Turbocharger
Dois tipos de motores de automóveis de potência turbocompressores e usinas do tipo industrial. O motor turbo mais comum é o turbocompressor radial, ou centrífuga, com a força do ar alimentado através de uma bomba para criar a pressão dinâmica para criar a alta velocidade. Um turbocompressor escoamento axial está equipado com rotores fixados a um eixo que ajudam a obrigar o ar numa direcção axial através de um tubo. Radial turbocompressores utilizam uma tecnologia muito mais velho do que o fluxo axial. Background Fotografia de
turbocompressores pode ajudar a alimentação de quatro e motores de dois tempos. Turbocompressores são duas máquinas compartilhando um único eixo. Uma centrífuga ou radial, turbocompressor apresenta uma turbina de gás na extremidade do eixo e recebe a sua energia através de escape do motor. Na extremidade oposta do eixo é um compressor centrífugo para pressurizar a admissão de ar do motor. Com um turbocompressor de escoamento axial, o eixo na extremidade oposta possui impulsores para pressurizar a admissão de ar. À medida que a pressão do ar aumenta em qualquer turbocompressor, a pressão do ar força maior densidade no interior do cilindro para aumentar a produção. Por exemplo, o binário do motor de dobra pelo aumento da pressão de ar de 15 psi. Mas o motor também consome duas vezes mais combustível.
Fluxo Axial
Axial fluxo de turbocompressores são semelhantes às turbinas a gás e são comuns em motores de aeronaves. Fluxo axial comprime o ar em espaços cada vez menores, utilizando uma série de rotor axial ou fãs do compressor. Versões axiais são mais adequados para as aeronaves por causa de seu grande tamanho e peso pesado. No entanto, eles são mais eficientes do que os turbocompressores centrífugas ou radial. Turbos mais recentes de fluxo axial não precisa intercooler. Turbos axiais estão ganhando popularidade em automóveis como eles se tornam menores.
Radial
As forças turbocharger ar radial ou centrífuga em seu sistema de admissão de um rotor com a força centrífuga para empurrar o ar para fora radialmente através de uma bomba de deslocamento ou de rolagem centrífuga, que se expande de diâmetro para diminuir o movimento do ar, mas aumenta a pressão. Radial partes turbochargers as mesmas características de compressores, exceto uso de compressores Step-Up engrenagens ou um cinto para dirigir a força centrífuga em vez dos gases de escape no turbocompressor. Turbos produzir centrífugas de baixa pressão em baixas rotações. Centrífuga turbocompressores, como compressores centrífugos, são compactos e podem roda livre quando o motor não necessita de pressão do turbo.
Diferenças
Radial turbochargers instalar facilmente no compartimento do motor do veículo, porque eles são compactos. A montagem de um turbocharger radial de distância da entrada de ar permite a instalação de um intercooler com o turbo. Ele usa menos energia do motor. Radial turbocompressores também usam menos peças do que compressores, pois não há correia de transmissão. No entanto, os turbocompressores axiais são mais eficientes porque o gás de escape é forçado directamente contra a roda da turbina, enquanto todo o escape da versão radial flui a partir do lado da roda e, em seguida, em torno do perímetro da roda. Axial fluxo de turbocompressores têm rácios de pressão do ar até 3-em-1, enquanto as versões radiais produzidos desde a década de 1950 têm rácios de pressão que variam de 1,5 a 1 a 1,7 para 1. Radial turbochargers normalmente custam menos. Turbos axiais são mais pesados e mais caros.