O Choremaster era um pato single-roda do trator light-duty estranho que ganhou alguma popularidade no mercado do Centro-Oeste no final de 1940 e início dos anos 1950, mas desapareceu de uso na década de 1960. A 1 1/2-horsepower Clinton ou Briggs & Stratton motor alimentado a Choremaster. A empresa ofereceu modelos limitados, incluindo snowplows, mas seu trator do jardim era o seu principal produto. The Beginning
Choremaster originou em 1947 na garagem serviço de uma liberdade, Indiana, revendedora Chevrolet por vendedor Carl Van Ausdall. O pai de Van Ausdall de propriedade da concessionária, eo filho passou seu tempo de inatividade na concessionária projetar um one-tractor de rodas jardim. Ele construiu o protótipo na garagem de serviço. Van Ausdall provável nome do tractor Choremaster por riffs fora os nomes do Chevrolet Fleetmaster e Stylemaster sedãs e cupês vendidos na concessionária. Van Ausdall preparou o Choremaster para a produção em 1947 e recebeu uma patente em 1950. No entanto, ele teve pouco financiamento e parceria com a Shipley empresa para construir a sua invenção.
Rise to Popularidade
Shipley mantido todo o marketing e os deveres de fabricação, enquanto Van Ausdall permaneceu o proprietário, designer e realizou os direitos de licenciamento. Ele recebeu o pagamento de cada unidade produzida através Divisão de Produtos Especiais da Shipley. O primeiro produto foi o trator jardim Choremaster equipado com o 1/2-horsepower Clinton motor 1 e roda de 18 polegadas. Algumas versões veio com um 1 1/2-horsepower Briggs & Stratton. Um trator de neve, V-Type dozer neve e um limpa-neve de 21 polegadas seguido. Nem tratores neve foram grandes vendedores, mas o limpa-neve teve um bom desempenho, movendo um grande volume de neve, forçando o peso do arado para a roda de carro para uma melhor tração em condições molhadas. Peças para tratores Centro-Oeste e acessórios lojas vendeu anexos, inclusive nivelamento e quebrando arados, grades foice, enxadas e ferramentas de cultivo
recursos.
Maioria das unidades Choremaster não pesava mais de 110 quilos e destaque anexos de energia, como o cortador rotativo de alimentação de 24 polegadas. A embreagem centrífuga e aderência solo ou tração pneus do piso eram opções. Van Ausdall experiências com lâminas gêmeas movendo em direções opostas e uma barra de foice dupla ação, mas também não apareceu como acessórios em número suficiente. Em 1951, a produção dos tractores saltou para 2 e 2 1/2 cavalos de potência, e mais tarde a 3 cavalos de potência Clinton, dependendo do modelo. Choremaster atingiu o seu pico no início de 1950 com três modelos e uma vasta gama de Roto-perfilhos, cortadores de grama, escavadoras posthole energia e até motosserras como anexos.
Declínio
Em 1952, Weber, fabricante de equipamentos de jardim, comprado Shipley. Weber fechou um acordo com Sears e Roebuck vender Roto-perfilhos, mas eles não vendem bem e Weber demitidos muitos dos seus trabalhadores. Em meados da década de 1950, não houve fixação ou o poder de acessórios adicionais estavam disponíveis já que a demanda caiu. Weber começou a reduzir a produção. Um esforço para vender pequenos cortadores de grama e outros equipamentos de jardim luz não conseguiu dar Weber estabilidade financeira. Em 1958, Van Ausdall ainda tinha os direitos de licenciamento para seus tratores e vendeu os direitos de Framingham, Massachusetts, o comprador Richard Wyman. Wyman redesenhado e vendeu o trator de uma roda em seu próprio nome. Em 1964, o nome Choremaster deixou de existir.