Sensores de oxigênio, como freios anti-lock e pneus radiais, são uma daquelas invenções automóvel que passou de inexistente a onipresente praticamente durante a noite. O sensor de O2 é o nariz do seu sistema de gestão do motor e permite que o computador para extrapolar o conteúdo de oxigênio nos gases de escape ', tendo sua temperatura. Combustão Basics
Um motor produz energia por queima de combustível na presença de oxigênio, uma reação que produz a expansão dos gases de combustão que empurram para baixo em pistões do motor. Calor é o subproduto inevitável da queima de alguma coisa, engenheiros intencionalmente correr mais combustível através de um motor que não existe oxigênio para queimá-lo, em parte porque o ar é principalmente o nitrogênio em volume, mas principalmente porque a combustão completa do evento iria conduzir câmaras de combustão a bem mais de 1.500 graus .
ar /combustível Razões e Exhaust Gas Temperaturas
O combustível extra em um cilindro faz duas coisas. Primeiro, actua como um tipo de líquido de arrefecimento para transportar o calor para fora da câmara, e em segundo lugar, que satura o ar para garantir que há sempre uma molécula de oxigénio adjacente a uma molécula de combustível. Que a saturação garante uma agradável e lento, mesmo propagação do fogo através da câmara de combustão. Mas uma mistura de combustível excessivamente rica em vontade ambas as temperaturas frias câmara de combustão e manter a chama acesa, uma vez que passa pelo escapamento.
Oxygen Sensors
um oxigênio do sensor é, essencialmente, um termómetro que usa um material termoeléctrico - um material que converte o calor directamente em electricidade - para enviar um sinal de tensão para o computador. O excesso de combustível no cilindro vai cair temperaturas líquidas de gases de escape, causando uma leitura mais baixa tensão, mas vai sustentar essas temperaturas porque o excesso de combustível pode queimar ainda como ele vai através da exaustão. A condição magra causará inicialmente EGTs a subir, mas as temps vão cair rapidamente como o combustível queima.
Montante e Jusante Sensor
veículos modernos têm pelo menos dois sensores de O2: um entre o motor eo conversor catalítico - o sensor de "upstream" - e outra após o conversor. O sensor monitora a montante do motor diretamente, e envia as informações para um computador que ajusta continuamente o ar /combustível ratio. O conversor funciona como um forno, queima de restos de combustível no escape. Esta reacção produz calor, que os monitores segundo sensor de O2 para se certificar de que o conversor ainda está a funcionar. Assim, o sensor montante assiste ao motor, enquanto o sensor jusante observa o conversor catalítico.