Turbocompressores são a melhor forma de espremer o máximo de potência possível de um motor de combustão interna. No entanto, para funcionar de forma eficiente, os turbocompressores exigem todo um sistema de tubagem e dos sensores, a fim de controlar e fazer circular o ar pressurizado que é introduzido no corpo do acelerador. Uma parte importante da maioria dos sistemas de turbo é o intercooler, que é projetado para resfriar o ar turbo antes de entrar no motor. A necessidade de um sistema de permutador de calor é devido ao nível extremo de calor gerado por uma configuração de turbocompressor. Processo
motores de carros
combustão produzir energia através de um processo de combustão interna. Neste processo, o ar é arrastado para dentro dos cilindros do motor, onde é misturado com o combustível. O pistão em seguida comprimir a mistura ar-combustível no cilindro, após o que é inflamado pela vela de ignição. A energia liberada nesta combustão força o pistão para baixo do cilindro. Desta forma os êmbolos conduzir constantemente a rotação do eixo de manivelas, o que se traduz em potência. Após cada ciclo de combustão, os restos da mistura ar-combustível é forçado para fora do cilindro e no sistema de escape.
Turbocharger Sistema
Em uma configuração turbo, o turbocompressor é instalado no caminho do fluxo de gases de escape. Quando o motor é acelerado e aumenta o volume de escape, roda de escape do turbo começa a girar, ou carretel. Isto por sua vez carretéis rotor do compressor conectados por um eixo para a roda de escape. O rotor do compressor, assim, chama no ar ambiente e pressuriza como ele é forçado para dentro do motor. Porque o ar pressurizado é muito mais denso do que o ar ambiente, o motor tem muito mais ar e combustível nos cilindros durante cada ciclo de combustão, o que aumenta substancialmente cavalos de potência.
Intercooler Função
O sistema de intercooler está localizado entre o turbocompressor e corpo de borboleta. Quando em operação, o turbocompressor produz quantidades substanciais de calor. Este por sua vez, aquece o ar no ambiente, como é pressurizado pela turbina. Dispondo de um radiador instalado no caminho que se aproxima de ar, o permutador de calor reduz a temperatura do ar turbo antes de ser encaminhado para o corpo do acelerador. Sem um permutador de calor, um motor turbo é muito mais propenso a detonação prematura nos cilindros, causada pela alta temperatura do ar de entrada ser suficiente para inflamar a mistura de ar-combustível.
Vantagens e desvantagens
Como o ar frio é mais denso, os sistemas de intercooler permitir um turbocompressor para forçar mais ar para dentro dos cilindros do motor para cada ciclo de combustão, melhorando a potência e eficiência. Intercoolers também permitem que o motor funcione de forma mais suave e confiável, especialmente em climas quentes. No entanto, uma desvantagem da utilização de um sistema de permutador de calor é um efeito conhecido como "queda de pressão". Isto significa que o turbocompressor tem de trabalhar mais para manter o nível de pressão definida, uma vez que é necessária para pressurizar o interior da área do sistema de permutador de calor. Além disso, a alta impulsionar setups turbo muitas vezes exigem grandes intercoolers front-montado. Porque eles estão instalados em frente ao sistema de radiador, front-montagem setups intercooler pode aumentar o risco de superaquecimento do motor.