O que é uma vela de ignição a laser?
Laser velas de ignição para motores de combustão interna focalizar um raio laser no interior da parede do cilindro para criar uma mini-explosão para empurrar o pistão para baixo para rodar o motor. O feixe laser cria uma expansão mais simétrico do que a vela de ignição convencional para inflamar a explosão. A ignição do bujão laser é três vezes mais rápida do que a vela de ignição normal. A versão a laser pode aumentar a eficiência de combustível e reduzir significativamente as emissões de efeito estufa. Background Fotografia de
tecnologia de ignição Laser remonta a 1978, quando o cientista JD Dale demonstrou suas capacidades de desempenho. A tecnologia foi largamente mantido num ambiente de laboratório durante mais de 20 anos desde que os sistemas de distribuição de laser foram complicados e demasiado grandes para o uso prático em motores de combustão interna. Nos últimos anos, as montadoras Toyota e Mitsubishi, bem como os Institutos Nacionais de Ciências Naturais e General Electric, desenvolveu velas de ignição a laser menores. Engenheiros montado o novo plug laser diretamente acima de cilindros do motor para direcionar um feixe de laser para a câmara. Na última década, a vela de ignição a laser cresceu progressivamente menor até o ponto que se tornou comercialmente viável. Em última análise, fichas a laser pode substituir velas de ignição.
A Ciência
O plug laser funciona basicamente da mesma forma que a vela de ignição por acender uma explosão dentro do cilindro. A vela de ignição padrão cria uma faísca eléctrica para inflamar a mistura de ar e combustível no interior do cilindro compactado. No entanto, a vela de ignição só inflama a mistura de ar-combustível na parte superior do cilindro, perto da abertura de faísca do bujão. Este desperdiça energia, permitindo que as paredes do cilindro para absorver a maior parte do calor da explosão antes que ela atinja o topo do êmbolo, na parte inferior do cilindro. A ficha de laser emite um feixe concentrado em cerca de 100 GW por centímetro quadrado em pulsos curtos directamente para o topo do êmbolo para inflamar a mistura completa. Laser conecta pulsar o feixe para o cilindro em nanossegundos antes do que os milissegundos que leva a vela padrão. Isso melhora o sincronismo do motor para uma melhor eficiência de combustível.
Environmentally Friendly
As limitações da vela de ignição padrão incluem o desenvolvimento de óxidos de nitrogênio tóxicos que criam a poluição do ar, porque o plugue queima mais combustível do que o ar. Maiores velas de ignição de energia poderia reduzir as emissões, mas os eletrodos queimar mais rápido e exigir a substituição constante. Tampões de laser não têm eléctrodos e pode inflamar a mistura de ar e combustível com ar mais combustível para uma mistura mais pobre. Engenheiros estão lutando para exigir que os plugues de laser realizar ao longo de um amplo intervalo de temperatura e lidar com o choque e vibração do automóvel. O objetivo é ter plugues laser produzem um mínimo de 100 milhões de disparos de laser em sua vida, com o objectivo último de produzir 500 milhões de tiros. A tecnologia atual permite a laser conecta cerca de 315 milhões de tiros. Eficiência global do motor poderia aumentar em 45 por cento com plugues laser.
Futuro
Em 2011, velas de ignição a laser não estavam no mercado, embora a Conferência sobre Lasers e Eletro -Optics organizou uma equipe para negociar com um fabricante de velas de ignição para produzir a primeira ficha de laser para aplicações comerciais. Um substituto para o motorista de hoje é plugs de pulso que armazenam energia de ignição e descarrega a energia com bolas de plasma voltadas para aumentar a eficiência do motor.