Por que os motores têm válvula de ventilação Retorna a entrada de ar?
Sistemas de ventilação positiva do cárter são bastante humilde em termos de sofisticação, mas eles realizam uma série de funções importantes em termos de dinâmica de motores e emissões. Uma evolução dos tubos de ventilação simples em uso desde o alvorecer do motor de combustão interna, o sistema PCV moderno e mandato federal continua a ser uma solução maravilhosamente simples para um problema multifacetado. Blow-By motor
anéis de pistão do motor de fazer um bom trabalho de vedação dos cilindros, considerando o fato de que eles estão constantemente deslizando ao longo das paredes do cilindro suaves e deve conter entre entre 150 e 200 psi de pressão na câmara de combustão. Na maioria dos casos, os anéis de pistão vai selar cerca de 98 a 99 por cento da pressão na câmara, o que significa que entre 1,5 e 5 psi irá vazar passado os anéis e pressurizar o bloco do motor. Este "blow-by" provoca uma série de problemas.
Blow-By Problemas e Soluções primeiros
permitindo que a pressão para construir no cárter coloca um monte de pressão sobre vedações e juntas do motor, na verdade, em um ponto no tempo, não era incomum para os motores a perder um litro de óleo a cada 100 milhas ou assim apenas através de vazamentos de vedação. Colocando um tubo de ventilação na parte superior da tampa da válvula ajudado, mas o sistema foi passivo e não elimine 100 por cento da pressão. Os primeiros sistemas de ventilação utilizado um tubo em forma de U que leva a partir da tampa da válvula para a parte inferior do carro de chupar blow-by para fora do motor utilizando o vácuo de ar que passa por baixo da cabina e em torno do tubo.
Ventilação Positiva do Cárter
volta a II Guerra Mundial, os engenheiros do tanque necessário repensar de ventilação do cárter para que seus tanques poderia ford rios profundos e córregos sem água entrando no motor. A solução inicial consistia em utilizar uma válvula de uma via no tubo para permitir que a pressão para sair, mantendo a água para fora, mas a válvula de redução do efeito de extracção sob vácuo. Assim, para equilibrar as coisas, os construtores de alças reencaminhadas a extremidade do tubo de admissão do motor. Motor vácuo proporcionou um efeito muito mais forte do que a extracção do ar que passa por baixo do reservatório, deixando cair a pressão no tubo de sucção e a válvula abre para que o sistema de ventilação do cárter agora positivo trabalhado se o veículo estava em movimento ou não.
Obrigatória PCV Sistemas
O governo federal faseada em sistemas PCV obrigatórias a partir de 1960 através da década de 1970, como medida para reduzir as emissões e óleo de veículos na estrada. O problema com um sistema de PCV externamente exalado é que uma certa quantidade de óleo será sempre vaporizar no ar dentro do motor, e que o ar é constituído por quase 100 por cento de gases de escape utilizados. Os gases de escape-se contribuído de forma significativa para as emissões globais do veículo porque nunca passe através do conversor catalítico, e óleo de aerossol no gás iria mergulhar na estrada e torná-lo escorregadio quando molhado.