Os motores a vapor já existem desde o século 17, mas não era fonte de energia para implementos agrícolas até o final do século 19. Ele antecedeu o motor a gasolina e mais ou menos serviu como um modelo para a agricultura mecanizada, mas os motores a vapor eram complicadas e demasiado grande para uso diário prático. Background Fotografia de
O motor a vapor data de cerca de 1698 e foi usado primeiramente como um meio para bombear água das minas de carvão. Derivou-se uma panela de pressão desenvolvido em 1679. A máquina de vapor caracterizado um tanque cheio de água, que ferveu a criar vapor pressurizado para forçar a água para cima através de um eixo. Não foi até 1870 que os motores de tração a vapor avançado o suficiente para tornar-se suficientemente pequeno e móvel o suficiente para implementos agrícolas de energia. Através de 1910, um número estimado de 24 milhões de mulas e cavalos, desde a força bruta para arar e debulhar trigo. O motor a vapor tornou-se mais comum porque não necessitaram de alimentação ou cuidados diários.
Fazenda Uso
gasolina tratores eram mais compacto e mais leve do que os modelos a vapor.
Ao alvorecer do século 20, a máquina a vapor era uma alternativa de energia para vagões comerciais. O motor a vapor foi, na base de um motor, ou tinham uma caldeira vertical. A transmissão foi um modelo de cadeia-drive. Era capaz de impulsionar um vagão até 30 mph. O mesmo conceito aplicado para tratores agrícolas, com tratores movidos a vapor fornecendo a fonte de energia para arar os campos ou realizar tarefas pesadas.
Deficiências vapor
O problema com o trator a vapor é que era um gigante, pesando £ 30.000. Ele exercia potência considerável. No entanto, o tamanho e peso do tractor agrícola feita no Reino Unido difícil por causa das condições do solo denso e compacto, a região. Em regiões secas, como no Centro-Oeste da América do Norte, o solo seco virou lama no outono e inverno, e tratores a vapor muitas vezes ficou preso. Havia também o risco de explosão, se a caldeira houve muita pressão. Como resultado, a produção de motores a vapor evoluiu lentamente, a partir de cerca de 2.000 unidades em 1890 para apenas 4.000 em 1900.
Gasolina para poder
Em vez de uma caldeira para levantar vapor pressurizado para empurrar o cilindro do motor, o motor de combustão interna utilizados combustível inflamável para acender uma pequena explosão na câmara de cilindro ao empurrar o cilindro. Motores de tração gasolina estacionários chegou em 1902, e em 1910 os agricultores se apropriaram o Ford Modelo T automóveis para uma variedade de usos agrícolas, incluindo colocar o veículo em blocos e usá-lo como um motor estacionário. O motor a gasolina era compacto, não tinha caldeira e seus componentes internos eram simples, e de fácil manutenção e reparação. Acima de tudo, era um peso relativamente leve, derrubando as escalas entre 2.000 e 6.000 libras.
Fordson
A Ford Motor Co. mudou a natureza da agricultura. O trator agrícola a vapor era muito grande e muito temperamental de produzir em massa. Ele também era muito caro, custando mais de US $ 1.000 para comprar em 1900. Foi uma soma astronômica para o agricultor americano médio, que era mais do que dispostos a pagar tão pouco quanto $ 395 em 1922 para um movido a gasolina trator Fordson. O Fordson tornou-se disponível em 1917 e quase imediatamente o trator agrícola de vapor e cavalos de arado desapareceram das fazendas americanas.