Há uma série de mitos para fora lá no Planeta Car, muitas das quais são baseadas em ambos os fatos desatualizados ou suposições construídas em torno de dados incompletos. A questão dos danos à transmissão rpm relacionado é interessante, uma vez que isso acontece - não apenas na forma como você poderia pensar. Noções básicas de transmissão automática
Uma transmissão automática é composto por três básicas subconjuntos: o conversor de torque, que transfere a potência do motor para a transmissão, o eixo central e conjunto de embreagem, que transfere o poder do conversor de torque, eo gearset planetária na parte traseira, que recebe esse poder. Dos três, a haste central e o conjunto de embraiagem é mais complexa. O veio central é realmente um eixo dentro de um eixo. Ao usar garras para travar a haste interna ou externa para o caso, ou para o motor, transmissão, que altera as engrenagens do conjunto planetário permanecem estacionários e quais girar com o motor.
Controlar os Embreagens
A transmissão automática regular usa um sistema hidráulico de alta pressão para envolver as garras no eixo central, e um sistema de servo eletrônico para controlar o sistema hidráulico. As embreagens são realmente um "pacote de embreagem", que consiste de vários discos alternados de fricção (bloqueado no eixo central) e anéis de metal, fechada para tambor exterior do embreagem-pack. A pressão hidráulica empurra o pacote de embreagem juntos, bloqueando o eixo para o exterior do tambor por ensanduichando as placas de metal entre os discos. Desta forma, a transmissão utiliza o atrito para transferir o poder para a estrada.
Clutch Derrapagem
Clutch derrapagem é a morte para qualquer automática. Embreagens escorregar quando há muito torque de entrar, e muita resistência em relação ao movimento. Em termos práticos, isso pode ser visto quando uma carga muito pesada está sendo puxado por um motor potente. Embreagens tendem a escorregar nas marchas mais altas e overdrive, quando o eixo de entrada tem a vantagem menos mecânica - ou influência - no eixo de saída. Isso, entre outros motivos, é uma das razões que você nunca deve rebocar uma carga pesada em overdrive, e por veículos de reboque auto-equipados geralmente têm um enorme radiador de óleo da transmissão. Ligeiras superaquece embreagem derrapagem e dilui o petróleo, fazendo com que as embreagens a perder aderência e deslizamento ainda mais.
Excessiva Baixa RPM
Contrariamente à crença popular, as transmissões são mais sujeitos danos por excessivamente baixas rotações do que alta rpm. Desde que o motor está funcionando em altas rotações por causa de um ou outro a traseira engrenagens ou porque está em uma marcha mais baixa, a vantagem mecânica da engrenagem menor que vai realmente colocar menos pressão sobre as garras. Pilotos de arrastar muitas vezes tirar proveito deste fato, usando alta traseira se preparando para compensar a transmissão ligeiramente fraco. Assim, em termos de vida útil da embreagem, você está, na verdade, mais propensos a causar danos imediatos à transmissão executando em baixa rotação do que maior rpm.
RPM alta excessiva
Apesar de extremamente baixa rpm e cargas elevadas pode danificar a transmissão imediatamente, rpm altas sustentadas pode danificá-lo a longo prazo. Alta rpm significa mais desgaste nos rolamentos e retentores, e mais rápido colapso do fluido da transmissão. Em alta rpm, bomba de óleo da transmissão pode superaquecer o líquido constantemente "corte" que entre os dentes da engrenagem da bomba. A mesma coisa pode acontecer no conversor de torque, mas é menos provável, enquanto o carro está em movimento. Então, a lição aqui é que se você pretende executar a transmissão em consistentemente alta rpm, então você deve investir em um bom radiador de óleo e um aditivo anti-desgaste para o fluido de transmissão.