O uso de molas como suspensão remonta ao período cavalos e charrete em que carruagens utilizadas molas como material de amortecimento para amortecer passeios mais duras, estradas irregulares e trilhas. Praticamente todos os primeiros automóveis usados molas de lâmina, que eram comuns em carros de passeio e caminhões até os anos 1970. Molas em veículos contemporâneos são mais frequentemente utilizados em picapes, caminhões comerciais e outros veículos pesados para espalhar melhor a distribuição de peso de carga. Tipos e Construção
molas são placas simplesmente longas e planas de espessura variável mantidas juntas com um clipe de centro e gêmeas U-parafusos. Como folhas, colocam em cima uns dos outros para formar um sistema de suspensão simples. Molas são mais comumente ligado ao eixo traseiro de veículos contemporâneos, mas usado como suspensão dianteira e traseira em modelos anteriores. Algumas molas têm nenhuma fuga braços ou haste de Panhard como molas contemporâneos. Tipos de molas incluem transversal elíptica, quarto e três quartos elípticas e parabólicas. A versão parabólica é um novo tipo de mola. Molas e ar e gás amortecedores têm substituído molas em automóveis de passageiros.
Transverse
transversal, ou não-elíptica, molas foram usados como material de amortecimento em carruagens sem cavalos. O Ford Modelo T, por exemplo, usou uma mola montado transversalmente sobre o eixo dianteiro e traseiro. Isso difere significativamente de outros veículos, que eram molas semi-elípticas para cada roda nas duas primeiras décadas do século 20. O feixe de mola transversal originou na França e salvou o peso e os custos de fabricação.
Elípticas e semi-elíptico
completa molas elípticas têm arcos circulares gêmeas ligadas ao cada extremidade e fixado à estrutura na cimeira, ou pico, do arco superior. O arco inferior atribui ao eixo. Este tipo de mola requer braços à direita. Feixe de molas semi-elípticas empregam apenas um arco baixo e não necessitam de braço à direita ou componentes de amortecimento adicionais.
Quarter e três quartos elípticas
Trimestre molas elípticas são comuns em Molduras de tipo escada com a parte mais espessa do que as folhas inseridas na parte traseira da porção do lado da moldura. A extremidade da mola de lâmina fixa para o diferencial. Uma mola elíptica três quartos oferece um suporte mais rígido, mas um passeio mais suave porque as molas cantilever fixos tornar mais rígida que a carga se torna mais pesado. Sem carga na caixa de carga, caminhões equipados com a mola elíptica de três quartos têm uma dura, passeio osso duro. Mas, como o peso da carga nos aumentos de caixa e as molas endurecer, a traseira é mais amortecido.
Parabólicas
Convencionais projetos primavera folha tem sete ou mais folhas, enquanto o sistema de mola parabólica usa menos folhas. O atrito é eliminada por ter contacto entre as folhas só no centro, que se liga ao eixo e nas extremidades. Estas molas são afilados em vez de montado linear como molas de lâminas convencionais, com o centro das folhas de espessura e, em seguida, afilada em direcção às extremidades. Este projeto permite que a mola a ser mais flexível.