Fundada em 1954, a Polaris Industries começou a fabricação de ATVs (veículos todo-o-terreno), em 1985. Isso deu à empresa mais de 25 anos de experiência ATV quando lançou um novo modelo do Sportsman 500 para 2011. Polaris projetou este ATV utilitário para caça e trilha a cavalo, ea empresa oferece uma série de dicas de solução para problemas comuns que podem surgir. Não Virando
Se o motor não virar, Polaris sugere três problemas e as possíveis soluções. Em primeiro lugar, pode haver baixa tensão da bateria, e os proprietários deve tentar recarregar a bateria a 12,8 VDC. Dois outros problemas pode ser que existem ligações soltas sobre a bateria ou no solenóide. Em ambos os casos, os proprietários devem verificar e apertar todas as conexões.
Não Começando
Se o motor gira mais, mas não vai começar, é possível que o ATV está fora do combustível. Se este for o caso, encher o reservatório. Em seguida, vire a chave do ciclo de "on" três vezes durante cinco segundos cada, momento em que o motor deve começar a se falta de combustível era o problema. É também possível que a água está presente no combustível, ou que o combustível é muito antiga, caso em que deve ser drenado e reabastecido. Se houver defeito velas de ignição ou nenhuma faísca vai para eles, então as velas de ignição devem ser inspecionados e substituídos, se necessário. Durante três outros problemas potenciais (um filtro entupido combustível, água /combustível no cárter ou falha mecânica), Polaris recomenda que os proprietários de ver um traficante de Polaris.
Escapamento
Se o motor sai pela culatra, é possível que haja uma faísca fraca, uma lacuna incorreta vela de ignição, o combustível velho ou alagado, ou conexões de ignição soltos. Os proprietários devem inspecionar /limpar /substituir velas de ignição, ajuste distância lacuna correta, drenar e substituir o combustível e verificar /aperte todas as ligações, respectivamente. Para outros possíveis problemas, como instalado incorretamente cabos de vela, tempo de ignição incorreta ou vazamento de componentes de escape, consulte um concessionário Polaris.
Stalling /falha de ignição
Se o motor funciona irregularmente, barracas ou falhas de ignição, é possível que haja velas sujas ou com defeito, que devem ser inspecionados, limpo ou substituído de acordo. É também possível que haja baixa tensão da bateria. A bateria de 500 Scrambler 2011 deve ser cobrado a 12,8 VDC. Além disso, pode haver combustível incorrecto ou cheio de água, que tem de ser drenado e substituído. Paragem do motor pode acontecer se um piloto inicia /pára sem aquecimento adequado. Nesse caso, um piloto deverá permitir que o motor esquentar completamente antes da operação. Um traficante deve ser consultado se houver um filtro entupido de combustível, a ré limitador mau funcionamento, cansados /defeituosos cabos de vela, mau funcionamento do controle eletrônico de aceleração ou qualquer tipo de falha mecânica.
Superaquecimento
Se o motor 500 é de desporto sobreaquecimento, pode ser que haja detritos presos na tela. Os restos deve ser removido antes da operação seguinte. É também possível que o radiador está ligado. Um proprietário pode cuidar do presente, usando uma mangueira de jardim para lavar detritos das aletas do radiador. Polaris adverte que as mangueiras potentes (ou seja, desde arruelas de pressão) pode danificar e deformar essas barbatanas e, portanto, não deve ser utilizado.
Parar /perder o poder
Quando o Sportsman 500 pára ou perde energia, isso pode ser porque não há combustível suficiente. Os proprietários devem reabastecer de combustível e virar a chave do ciclo para a posição "on" três vezes antes de tentar ligar o motor novamente. Se este não é o problema, pode ser que exista uma linha danificada ou entupida respiradouro de combustível, o que deve ser inspeccionado ou substituído caso seja necessário. O motor também pode parar se não houver combustível aguado ou incorreto, o qual deve ser drenado e substituído. Conexões de ignição devem ser inspecionadas e apertadas, e velas de ignição devem ser limpos e substituídos, se necessário. Se o motor perde potência, é possível que haja defeito cabos das velas, limitador de velocidade inversa ou avarias controle eletrônico do acelerador ou outra falha mecânica, os quais garantem uma viagem a um revendedor Polaris para reparos.