Especificações para a Honda TG50
A japonesa Honda Motor Company começou a fazer motocicletas e veículos de passeio em 1955. Honda introduziu um veículo recreativo de três rodas chamado de vapor em 1981, que foi vendido principalmente no Japão e, muitas vezes usado para a entrega e para fins comerciais. Essa idéia de três rodas, eventualmente, se transformou no Gyro, que contou com vários modelos diferentes ao longo dos anos 1980. Em 1985, o TG50 Estrada Fox se tornou disponível nos Estados Unidos e nos mercados japoneses. Desempenho
A Honda TG50 série Gyro veio padrão com 49 cc, a dois tempos Honda TB08E motor. Na época de seu lançamento, a Honda foi a mais conhecida pela produção de motores a quatro tempos pequenos, por isso essa variação no design tornou-se significativa a este estilo particular de veículo. O motor de um único cilindro tinha um diâmetro e curso de 1,61 por 1,47 polegadas. Com um carburador válvula de pistão, o consumo foi controlado cana-válvula, melhorando simultaneamente a eficiência de alimentação de combustível ao mesmo tempo. O peso seco do motor TG50 era cerca de 26,5 libras. Enquanto que o peso do próprio veículo real não foi muito mais do que a de uma pessoa, a velocidade superior do TG50 Estrada Fox só atingiu um máximo de 30 km por hora. O motor foi desenvolvido com o auxílio de um condensador do sistema de ignição de descarga capacitiva, que usa a corrente de um capacitor para queimar as velas de ignição de descarga.
Transmissão
Honda combinado motor do TG50 com uma transmissão automática de duas velocidades. Este tipo de transmissão era comum para os veículos Gyro série de três rodas, e contou com uma embreagem centrífuga automática, molhado. Primeira relação foi de 1.623:1 enquanto a segunda relação de transmissão foi 1.000:1. A relação da caixa de engrenagens de redução primária foi 2.636:1, que foi a medida da relação de transmissão do motor para a transmissão. O índice de redução final arredondado para fora a 3.928:1, que mede a proporção da unidade de transmissão para as rodas traseiras.
Corpo
A Honda TG50 foi construído com uma estrutura de tubo exposto, dando ao veículo uma aparência muito simples. Foi um projeto de scooter de inspiração, com pneus dianteiros 3.0inch-10/2PR e pneus traseiros 4.5inch-6/2PR. Capacidades de parada foram manipulados pela frente e traseiras internas freios expandindo-sapato, o que obrigou a sapata do freio para fora contra o tambor para produzir o efeito de parar. As dimensões da estrada TG50 Fox eram 67,3 centímetros de comprimento, 39,8 cm de altura e 23,8 cm de largura. A distância entre eixos era apenas 50.6 polegadas, enquanto a distância ao solo da scooter foi de apenas 2,8 polegadas. Enquanto os veículos de três rodas acabaram projetos de curta duração nos mercados de veículos mais recreativas, os modelos de classe Gyro por Honda ainda estão sendo implementadas para este dia.