Cummins 1996 Motor Home 5.9L Turbo Diesel
A série B em linha reta e seis motor diesel 5.9L turbo Cummins é um motor popular que serve em uma variedade de aplicações comerciais e de lazer. Referido como o 6BT, o motor extremamente bem conceituado e popular foi produzido até a 1998 e permanece em uso difundido hoje. Primeiras especificações 6BT
Originalmente lançado em 1984, o motor utilizado um sistema de injeção de combustível Bosch acoplado a injeção de combustível Bosch controlada mecanicamente. Todos os 6BTs destaque injeção direta e, portanto, não utilizar velas problemáticos. As primeiras versões foram avaliados em 160 cavalos de potência e 400 lb-ft de torque.
1996-1998 6BT Especificações
melhorias contínuas para o 6BT resultou na introdução de revista injetores de combustível e bomba de injeção de combustível revista, junto com as válvulas EGR para reduzir as emissões poluentes. O 6BT deste período gerou 180 cavalos de potência e 420 lb-ft de torque, quando acoplado à transmissão automática 47RE. O poder foi avaliado em 215 cavalos de potência e 440 lb-ft de torque, quando acoplado à transmissão manual NV4500.
6BTs utilizados em casas de motor e outras aplicações comerciais pesados foram ocasionalmente modificado com filtros de óleo alterados combinados com grandes panelas de petróleo para assegurar óleo do motor permaneceu frio durante a operação, juntamente com revistas de abastecimento. A maior mudança, no entanto, foi a disponibilidade de transmissões mais pesadas dever que permitiu motores motor home para desenvolver até 300 cavalos de potência e 500 lb-ft de torque. Além da 6BT, a Cummins produziu um diesel 8.3L chamado 6CTA avaliado a partir de 300 cavalos até 475 cavalos de potência no motor home e aplicações mais pesadas.
De 6BT para
ISB
normas de emissão mais rígidos continuamente forçado muitos fabricantes a fase em novos motores diesel, e Chrysler não foi excepção a este respeito. O 6BT e 6CTA foram substituídas pela ISB (Interact Sistema B) revisão em meados de 1998. Equipado com bombas injetoras rotativas e gerenciamento eletrônico do motor, o ISB produzido emissões mais baixas através de um melhor controle de tempo e de entrega de combustível.