Em motores marítimos --- quatro cursos ou dois traços --- juntas de cabeça têm a mesma função exata como em juntas de cabeçote não-marinhos, tais como juntas de cabeçote do motor do carro. Embora existam diferenças entre juntas de cabeçote marinhas e não-marinhas. Os problemas principais que determinam estas diferenças são o ambiente de um motor marítimo, o método de arrefecimento do motor e a fonte de líquido de arrefecimento. Qual é a função de uma junta da cabeça?
Em qualquer motor de combustão interna, a função da junta da cabeça é a mesma. Ele veda a cabeça ou "extremidade superior" do motor do bloco ou "extremidade inferior" do motor. Sempre que os posicionamentos da cabeça, as superfícies metálicas são moídos plana, mas, mesmo com a usinagem precisa, existem imperfeições nas superfícies. E é uma conexão mecânica, presa com parafusos prisioneiros e as porcas, não é um pedaço sólido de metal, mas deve funcionar como se fosse sólido --- contendo toda a força exercida pela combustão. Na verdade, deve este selo entre a cabeça eo bloco de falha, pode causar danos catastróficos motor.
O que causa uma junta da cabeça para falhar?
A causa mais comum de fracasso é o superaquecimento. Qualquer mau funcionamento no sistema de arrefecimento pode causar sobreaquecimento, levando à expansão das partes metálicas e insuficiência junta da cabeça. Outra causa comum é a detonação ou "pré-detonação" onde a combustão nos cilindros acontece antes que ele é suposto, criando estresse enorme no motor.
Cabeça Junta Composição
Enquanto a função é sempre o mesmo: --- para preencher imperfeições da máquina e proporcionar uma vedação forte --- há uma grande variedade de materiais e designs de juntas de cabeça. Foi utilizada uma longa lista de materiais sintéticos e naturais, como a borracha. Metal puro, tal como uma folha de cobre, cortou-se à forma da área da superfície da junção, tem sido utilizado. Juntas de cabeçote modernos são mais frequentemente uma combinação de material sintético com um núcleo de metal --- muitas vezes com melhores anéis de metal que revestem o selo do cilindro.
Marinha Juntas
Marinha motores usados frequentemente o que é chamado de um sistema de refrigeração "aberto". Em vez de utilizar água ou líquido de arrefecimento a partir de um reservatório fechado, como a bordo de um radiador, um sistema aberto retira a água em que a embarcação está em funcionamento. Enquanto refrigerante ou água destilada não é corrosivo para as partes internas, a água usada em aplicações de refrigeração marinhos abertos provavelmente é. A água salgada é especialmente corrosivo. Mesmo que seja "água doce", pode conter minerais, material orgânico ou contaminantes que causam a ferrugem ou corrosão. Enquanto as juntas marinhos podem utilizar alguns dos mesmos materiais de vedação ou da composição sintéticos como automóveis e diferentes anti-ferrugem e revestimentos anti-corrosivos, a principal diferença está em que o metal utilizado. Tanto o metal base e os anéis de vedação para os cilindros são feitos de metais altamente resistentes à ferrugem e corrosão, principalmente de aço bronze e aço inoxidável em vez do cobre e do aço utilizado em aplicações automóveis.