Bruce Meyers desenvolveu e criou o veículo off-road, que começou a década de 1960 buggy mania. O Manx, como Meyers nomeado o pouco buggy, mais tarde foi construído sobre um Volkswagen Beetle planta encurtado. Manx entusiasmo cresceu durante a noite, quando o veículo foi destaque na capa da edição de abril 1967 Car and Driver. Meyers não sabia o quão popular o Manx se tornaria e - na sequência de um processo de patente perdido - ele viu seu negócio corroer rapidamente centenas de imitadores construídos e vendidos veículos Manx-like. The Original Manx
Segundo o site do Meyers Manx "Os primeiros 12 carros produzidos eram todos-monocoque de fibra de vidro, corpos que tinham um quadro de aço estrutural dentro das fibra de vidro que ligados à suspensão VW e rolamento ". Veículos Monocoque usar o próprio corpo como a estrutura sobre a qual a montagem do veículo, em vez de usar um quadro ou do chassis convencional. O carro passou a ser construído em um Volkswagen Beetle planta encurtado, o que reduziu drasticamente os custos.
O Meyers Tow'd
Meyers Tow'd foi construído estritamente para uso fora de estrada. O nome surgiu da necessidade do veículo para ser "rebocado" a partir de um local para outro. Originalmente, o Tow'd não tinha capô ou pára-lamas, mas a demanda popular, levou a uma versão legal rua. O Towdster acrescentou um capô, pára-lamas e até mesmo uma capota para proteção contra chuva. O Towdster, no entanto, sofria de problemas de produção e nunca ganhou grande popularidade.
O Manx SR
O Manx SR (Rua Roadster) foi desenhado por Art Center College of Design de pós-graduação Stewart Reed, em uma tentativa de cortar as copycats Manx. Construído sobre a mesma encurtado VW planta como o Manx, o carro manteve as mesmas características de manipulação. O SR foi mais complicada e difícil de montar do que a manês padrão. Meyers vendeu apenas 200 Manx SRs.
Especialidade Modelos
Meyers produziu três carros utilitários, dois salva-vidas para o Los Angeles County e uma para o Serviço Florestal da Califórnia. Os corpos foram modificados para acomodar uma área de armazenamento coberto para transportar equipamento salva-vidas. Outro veículo para o Serviço Florestal foi roubado antes que ele pudesse ser entregue. Embora o veículo, foi recentemente descoberta, a história permanece um mistério. O veículo última built Meyers foi uma réplica do alemão War 2 funcionários carro Mundial, Kuebelwagen. . Ele só produziu um antes que ele saiu do negócio em 1970
Meyers Manx Hoje
partir de 2011, Meyers Manx oferece três novos modelos: o Manxter 2 +2 , o Manxter Dualsport eo Manx SS. Os 2 +2 ofertas capacidade para quatro e está disponível com uma capota rígida. O Manxter Dualsport oferece uma versão legal de rua do 2 +2. O Manx SS oferece uma versão completa de rua com um pára-brisa curvo e um roll bar.