O Ministério do teste de Transportes, mais conhecido como o teste MOT, é um exame anual de qualquer veículo automóvel ao longo de três anos, no Reino Unido, que é utilizado em vias públicas. O exame abrange a segurança do automóvel, se o veículo está em condições de circular, e as emissões de escape. Veículos que passam é emitido um certificado para declará-los seguros para uso em vias públicas até o ano seguinte. Existem várias classes de teste MOT e scooters e outras pequenas bicicletas motorizadas até 199 cc (centímetros cúbicos) de tamanho do motor estão em Classe I. Luzes
Todas as luzes devem trabalhar corretamente, com o farol de trabalho em ambos principal e mergulho feixe, brilhando em frente na trave principal e brilhando ligeiramente mais baixo e para a esquerda em mergulho viga. O indicador de risco e as luzes devem funcionar corretamente e intermitente em uma taxa constante. Todas as luzes devem ser livres de chips ou rachaduras, e scooters, como todas as bikes, deve ter um refletor vermelho aparafusada na extremidade traseira da moto.
Direcção
A maior taxa de falha para scooters durante MOTs envolve luzes, mas isso é seguido de perto pelo volante. Haverá controlos pormenorizados feito para assegurar que o guiador e tenazes estão firmemente montado e fixado, e que a direcção pode ser realizado inteiramente e livremente, sem qualquer resistência ou resistência. O guidão não deve tocar o tanque de combustível, quando totalmente voltado para travar, mesmo quando a roda da frente está fora do chão.
Freios
Os freios são um importante elemento do exame, como freios ruins podem levar a uma catástrofe na estrada. Antes de colocar a sua moto em para MOT, os proprietários do scooter deve verificar se seus freios são seguros inspecionando as mangueiras para quaisquer vazamentos ou rachaduras, e certificando-se os discos de freio são fixados e as pastilhas não estão gastas.
Pneus
Pneus muitas vezes causam problemas para muitos proprietários durante MOTs, mas esses problemas são muito fáceis de evitar. Os proprietários devem garantir que seus pneus não estão desgastadas, pois eles serão examinados para profundidade de rosca e condição, bem como ter os rolamentos e alinhamento verificado. Rodas raiadas será verificado por raios quebrados e rodas de elenco para rachaduras.
Mais testes
A suspensão dianteira e traseira de motos também será analisada, bem como a condição dos gases de escape, pedaleiras e guarda-lamas, e até mesmo o funcionamento da buzina. Quando todos os requisitos foram cumpridos, o veículo será declarado como seguro para a estrada. Scooters que falhar no teste não será permitido na estrada até que as mudanças e melhorias necessárias foram feitas.