Lançada com grandes esperanças de parar Ford Europa a partir de hemorragia quando ele estava lutando para manter a rentabilidade, o Ford Mondeo foi a solução. Não só evitar mais perdas, ele também conquistou o coração de multidões de compradores de carros ao redor do mundo. Background Fotografia de
Demorou cerca de seis anos para o Ford Mondeo a ser produzido após o seu desenvolvimento foi iniciado em 1986 pela Ford dos EUA e Ford Europa. O objetivo foi apresentar um "carro mundial" e ser o líder no segmento de classe-D.
O Mondeo foi lançado para competir com os fabricantes de automóveis japoneses, em seguida, tomar uma grande parte fora as vendas de automóveis da Ford Europa. Ofertas de automóveis da Ford foram criticados como "desenhado por contabilistas e não por engenheiros."
Primeira Geração
O primeiro Mondeo - lançado em 1993 - foi um completamente novo design, o que resultou em um custo de 6000 milhões dólares de desenvolvimento. O carro teve uma nova transmissão e suspensão para proporcionar uma melhor experiência de condução.
Segurança também estava no topo da lista, com airbags, barras de impacto lateral, suspensão e freio automático Quickclear, pára-brisa dianteiro do Ford aquecida. Interiores também foram de alto padrão, com tecido de pelúcia e espaço de armazenamento suficiente.
O Mundo
O nome do carro foi tirado da palavra latina "mundus , world "significado", "como o plano era vendê-lo inicialmente ao redor do mundo com o mesmo nome. Além da Europa, a Ford Mondeo foi introduzida em várias partes do mundo, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Japão. Em os EUA, é conhecida como a Ford Contour e Mercury Mystique.
Desafios
Ford Mondeo sucesso na Europa e foi eleito o "Carro do Ano" em 1994. O carro também foi um sucesso no Japão, mas desafios enfrentados em outras partes do mundo. Ele foi introduzido na Austrália em 1995, mas foi interrompido devido à forte concorrência.
Continuou o sucesso
Ainda assim, a Ford conseguiu trazer sucesso para a linha Mondeo, tomando nota de as críticas e melhorando-os a cada geração. Ele está agora em sua quarta geração e recebeu numerosos reconhecimentos. Também re-entrou na Austrália em 2007, com um novo modelo.