Buscando capitalizar sobre o seu sucesso recente com o Neon, Dodge lançou seu seminal PT Cruiser em 2000 como uma forma de dizer ao mundo que a economia não precisa ser chato. Chrysler backup do PT mini-hotrod parece em 2003 quando introduziu o modelo Turbo 2.4L em 2003. Embora não seja incrivelmente rápida, o PT Turbo deu a plataforma de um chute muito necessária nas calças e pelo menos alguma capacidade desportiva. História
motor do PT foi originalmente derivado do Overhead Cam dupla 2.4L Turbo de quatro usado em pequena potência da Dodge Neon SRT-4. O 2.4L estava um pouco para baixo no poder na PT trim (245-230 cavalos de potência), principalmente devido a certas concessões feitas para se encaixar no compartimento do motor apertado do PT. Um coletor de admissão diferente, colector de escape e canalização tem o motor, mas não fluiu tão bem como aqueles usados na SRT-4.
Vehicle Desempenho
Enquanto desempenho em linha reta do padrão PT havia nada para escrever sobre a casa, as versões turbo poderia se transformar em alguns momentos muito impressionantes. Poderia ir de zero a 60 mph em 6,7 segundos (aproximadamente o mesmo que um 1983 Chevrolet Camaro Z28 ou 2010 Cadillac CTS 3.6L Performance Package) e brisa através do quarto de milha em cerca de 15,3 segundo (aproximadamente o mesmo que um 1992 Mazda RX -7 ou 2010 Acura RL). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 136.
Chassis
Ao contrário da crença popular, o PT Cruiser não é e nunca foi simplesmente uma re-denominado Neon . Embora os dois chassis são muito semelhantes em muitos aspectos, o PT não compartilha uma única peça com seu primo corporativa. Embora você não pode usar qualquer um dos componentes de chassis projetado originalmente para o SRT-4, a combinação McPherson frente /ré Watts ligação suspensão traseira é muito fácil de modificar e encontrar peças de reposição para.
dirigibilidade e frenagem
PT Turbos tem uma caixa de direção mais rápido do que seus primos plebeus, o que também ajuda a dar o chassis excelente feedback direcional. Apesar PT Turbos entregar muito rápido e tendem a permanecer estável nas curvas, sua altura de passeio alto tende a torná-los um pouco instável nos limites curvas. Freios a disco nas quatro rodas no chassi 'ajudá-la a fazer alguns números impressionantes do lado do anti-aceleração das coisas também. Distância de travagem sessenta-to-zero do Turbo de 123 pés coloca na mesma liga como um
potencial
1997 Mitsubishi 3000GT VR-4 eo mais moderno de 2007 Mazda CX-7.
Com alguns pequenos ajustes para a pressão do turbo e impulso, você pode facilmente persuadir vezes milha segundo trimestre mid-14 de um PT Turbo. Sendo um frente-drive turbo-carro, você pode esperar tempos de 60 pés para permanecer acima de 2 segundos, sem grandes alterações na suspensão e pneus drag-orientados. Um novo turbo, novo cabeçalho /escape e algum ajuste computador vai chegar no 12 segundos gama baixa, mas você pode fazer a mesma coisa com um controlador de impulso e alguns nitroso.