O Ford Fusion 2010 ganhou uma série de prêmios impressionantes, incluindo uma classificação de 9.3 de EUA Notícias Rankings & Reviews e o título de Motor Trend Car of the Year. Mesmo com as críticas favoráveis, no entanto, os potenciais proprietários devem se familiarizar com todas as desvantagens também. Inconsistente Past
Para Ford modelos de fusão lançada antes da edição de 2010, críticas foram mistas. Uma revisão de Edmunds deu o Ford Fusion 2007 um 7.8 ao fazer observações críticas sobre questões de desempenho e segurança. No processo, Edmunds afirmou que "nem a base de 2,3-litro de quatro cilindros, nem o opcional V6 de 3.0 litros combina bem com as ofertas dos concorrentes", e "ABS é opcional e controle de estabilidade não é oferecido." A fortuna de fusão começou a virar com o modelo de 2010, como EUA Notícias Rankings & Reviews indicada dando "As melhorias Ford fez para o carro, levaram muitos na imprensa automotiva para tratá-lo como se fosse um modelo totalmente novo." Os compradores que procuram um modelo de fusão lançado antes de 2010, deve pesquisar com cuidado.
Gas Mileage
Motor Trend expressou algumas preocupações sobre a fusão de 2010, ou seja, uma ligeira discrepância na departamento de milhagem de gás quando comparado à sua classificação EPA. O modelo híbrido em particular, recebeu alguma atenção negativa, como Motor Trend afirmou que "O 3,0-litros V-6 tem menos 23 cavalos de potência do motor de 3,5 litros do Desporto, mas não ganha nenhum EPA melhores avaliações de milhagem".
cores contrastantes
Car e notas condutor que o 2010 Ford Models Esporte Fusão todos apresentam inusitadas combinações de cores interiores, com inserções no banco e uma pitada de borracha correspondente disponível em apenas duas cores: azul claro ou vermelho. Esta decoração interior tem o potencial de se chocar com a cor do carro no exterior, uma característica ofensiva para alguns.
Comfort
Outra questão observada pela Motor Trend foi a experiência ocasional desconforto ao sentar-se no carro. Alguns desses problemas incluem a parte inferior almofada do banco traseiro falta de apoio e apoio de braços dianteiro-central posicionado desconfortavelmente baixos.
Freios
Em fevereiro de 2010, a Ford emitiu um Boletim de Serviço Técnico, que introduziu uma atualização de software para os modelos híbridos de fusão, devido a problemas com a travagem. Conforme relatado pela Consumer Reports, um engenheiro sênior desacelerou para uma parada, e enquanto o pedal do freio desceu mais do que a quantidade normal, o carro quase não diminuiu em tudo, voando pela sua vez no processo. Devido a este problema de freio que ocorrem regularmente, a Ford emitiu uma atualização de software para todos os modelos híbridos de fusão construídos em ou antes de 17 de outubro de 2009.