2000 Hyundai Recorda
montadoras americanas têm se esforçado para manter seu solo contra a marcha dos carros-manufaturados estrangeiros mais baratos. Em alguns casos, alguns lotes de carros chegam no mercado com poucos defeitos que não foram apanhados durante o processo de inspecção. Esta é uma situação embaraçosa para o fabricante, resultando em recalls e substituir os veículos defeituosos para acalmar o cliente e garantir a continuidade de negócios no futuro. Hyundai experimentou algumas dessas falhas em 2000. Hyundai Sonata
Uma série de Hyundai Sonatas foram recolhidos ao longo da última década, para uma série de razões diferentes. Em 11 de setembro de 2000, Sonata veículos fabricados em 2000, que teve o motor de 2.5 litros V-6 foram recolhidos devido a problemas com a fiação elétrica. Este defeito, consequentemente, levou a motor de baixa velocidade de estol, o que pode causar um acidente fatal. O número total de unidades afetadas, neste caso, foi de aproximadamente 165 mil.
Hyundai Accent
Entre 2000 e 2002, um grande número de Hyundai Acentos foram chamados de volta para a visibilidade diferente e os defeitos estruturais. Em 28 de março de 2000, um total de 16.264 Acentos fabricados em 2000 foram recolhidos para resolver o defeito limpador do pára-brisa. Neste caso, a bota de borracha de proteção do pára-brisa limpador joint bola foi involuntariamente furar a superfície do braço da unidade. Isso, consequentemente, levou os limpa pára-brisas sendo inoperacionais e reduzindo a visibilidade a níveis perigosamente baixos. Durante o processo de recuperação, os comerciantes foram obrigados a substituir as botas de borracha com defeito para garantir que eles não grudam na superfície.
Hyundai Tiburon
06 de novembro de 2001, foi anunciado um recall para cerca de 43 mil veículos 2000 Hyundai Tiburon. A principal razão citada foi defeituosos cintos de segurança que não se retrair e estender tão bem quanto o esperado. Isto pode desencorajar os ocupantes do banco de usar os cintos de segurança, que é um cenário muito perigoso. Os comerciantes foram orientados a instalar rolhas sobre D-guias para garantir a retração lisa dos cintos de segurança.