Tipos de lâmpada do farol do carro
A maioria das pessoas dependem de faróis dia a dia, assumindo que eles dirigem à noite periodicamente. Desde o advento dos automóveis, os faróis têm sido incluídos. Apesar de terem sofrido importantes mudanças tecnológicas ao longo dos anos, um aspecto fundamental persistir --- servem para iluminar de forma eficaz as estradas para os motoristas durante a noite. Lâmpadas incandescentes
Quando muitas pessoas usam o termo "iluminação tradicional," eles estão se referindo às lâmpadas incandescentes. Inventado em 1879, as lâmpadas incandescentes compõem 85 por cento da iluminação doméstica do mundo a partir de 2010, segundo o Departamento de Energia dos EUA. Embora eles não são utilizados para automóveis mais, era uma vez, eles eram a única fonte de iluminação do farol. As primeiras lâmpadas incandescentes para automóveis foram criados pela Electric Vehicle Company. Eles eram muito confiáveis, especialmente em condições meteorológicas desfavoráveis. Cadillac não só produziu as primeiras lâmpadas incandescentes de confiança em 1920, mas também produziu a primeira iluminação de alta e baixa do feixe.
Halogênio
tecnologia de halogênio é um spin-off de iluminação incandescente. Ele ainda usa um filamento de tungstênio e ainda é encontrado em muitos carros, especialmente aqueles fabricados antes de 1990. A tecnologia apareceu pela primeira vez em 1962. Halogênio usa um fundo de metal para refletir a luz de forma mais eficiente do que lâmpadas incandescentes. Os projetos de luz difusa brilhante e ainda tornando-o muito mais seguro do que as lâmpadas incandescentes.
HID
Em veículos fabricados desde a década de 1990, HID iluminação é o mais prevalente . HID --- ou descarga de alta intensidade --- lâmpadas são mais vantajosas do que lâmpadas de halogéneo. Eles fornecem uma luz muito mais brilhante e também duram muito mais tempo do que o seu antecessor, que se baseia em um filamento de tungstênio. Ao invés de utilizar um filamento, a tecnologia HID é produzida por dois eléctrodos que criam um arco entre eles usando electricidade e de gases de xénon. Esta tecnologia permite a iluminação HID para durar até 10 vezes mais e ser 3 vezes mais brilhante como iluminação de halogéneo. O primeiro veículo a usar HID --- também conhecido como "xenon" iluminação --- foi o BMW série 7, que introduziu o tipo de iluminação em 1991.
LED
iluminação LED é mais avançado do que HID iluminação. Também conhecido como "diodos emissores de luz," a iluminação é extremamente brilhante e de longa duração, no entanto, uma vez que não é tremendamente mais vantajoso do que HID iluminação, ele não se tornou generalizada. Como HID iluminação, lâmpadas de LED não utilizam um filamento. Em vez disso, eles utilizam electrões para criar a luz através da utilização de um material semicondutor. A lâmpada usa até 80 por cento da sua energia na luz, em comparação com o calor. É geralmente usado apenas para veículos de alto luxo selecionados.