O Plymouth Volare foi inicialmente considerado um carro compacto, quando foi lançado, em meados da década de 1970. Até o final de sua produção em 1980, no entanto, os tempos mudaram tanto que a Volare foi considerado um mid-size. O Plymouth Volare e o Dodge Aspen eram gêmeos de ambos os tipos, lançado pela Chrysler durante os mesmos anos e ambos considerados os sucessores de carros um corpo como o Duster, o Dart e Valiant. Os dois muitas características comuns e são muitas vezes consideradas como quase intercambiáveis aficionados por carros. Motor
1976 Volare tinha uma polegada cúbica de 224,9, o motor de seis cilindros em linha, chamado de 225 Slant Six. O torque máximo é de 170 libras-pé a 1.600 rpm e potência máxima era de 100 cavalos de potência a 3.600 rpm. Outros motores para a Volare fosse um 318 e um V8 360. Um pacote de esportes especial chamado Road Runner permitido compradores para obter um 360 dois barril com 180 cavalos de potência. Este motor, no entanto, não estava disponível na Califórnia, uma vez que não atender às restrições de emissões para o estado.
Corpo
A Volare foi concebido para ser um carro familiar . Tanto ela como o Aspen foram projetados para parecer mais luxuoso, seguro e confortável do que outros A-corpos como o Dart. Rounder e mais elegante do que o Duster ou Dart, a Volare, no entanto, ainda tinha o longo capô curto e deck traseiro comum entre 60 e 70 anos Muscle Cars. Em 1976, a Volare foi oferecido como um cupê de duas portas e como um sedan de quatro portas. Tinha barras de torção e uma barra de balanço na suspensão dianteira e molas traseiras semi-elípticas na traseira. Barras de torção da Volare foram um ponto de partida para a época, enquanto corriam de lado a lado ao invés de front-to-back. Eles também foram separadas do chassis por três pares diferentes de suportes de borracha, destinado a dar ao carro um passeio mais tranquilo. Ele pesava £ 3.274. e tinha um comprimento de 201,6 centímetros. Altura foi de 55,5 polegadas e largura de 73,6 polegadas. Plymouth introduziu duas distâncias entre eixos de 1976 Volare, em vez de um. O cupê tem uma distância entre eixos de 108,5 cm, enquanto o sedan de quatro portas tem uma distância entre eixos de 112,5 cm. Encurtar a distância entre eixos no cupê permitiu a Volare duas portas de olhar mais alegre e mais jovial, bem como, na verdade, ser mais fácil de manobrar e mais leve.
The Road Runner
O Plymouth do Volare deu proprietários vários extras. O corpo veio com listras decalque especiais, um interior preto, rodas Rallye com letras brancas levantadas sobre os pneus e uma suspensão heavy-duty. Outra opção para o Road Runner foi o Super Pak, um pacote de aparência que lhe deu spoilers dianteiro e traseiro, um teto solar, manual de assentos e janelas traseiras persianas. O Super Pak Road Runner veio em apenas uma cor, laranja com listras amarelas e pretas.