Honda tem vindo a vender os seus acordos de médio porte nos Estados Unidos desde 1976, dando à empresa mais de três décadas de experiência, quando se reformulou a marca em 2008. Esta revisão melhorou principalmente o estilo da marca e características de conforto, enquanto muitos recursos de engenharia permaneceu a mesma. Em 2010, dois motores diferentes estavam disponíveis, com um sistema de calendário diferente para cada um. Quatro cilindros
As guarnições menos caros de 2010 Acordos apresentava um motor de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, configuração de dupla árvore de cames em cima, um diâmetro e curso de 3,43 por 3,88 polegadas, e uma taxa de compressão de 10,5 para 1. O menos potente das duas opções de motor, este quatro cilindros é capaz de uma potência líquida de 190 a 7.000 rpm (rotações por minuto) e um torque de 162 libras-pé em 4.400 rpm. Todos LX-S e guarnições EX, eo padrão EX-L vem equipado com este motor, padrão. Apesar das desvantagens de desempenho, este quatro cilindros é uma característica de um sistema de cronometragem mais eficiente.
Sincronismo Cadeia
Como os modelos anteriores, 2010 Acordos com um motor de quatro cilindros vem equipado com uma cadeia de tempo, em vez de uma correia. Esta configuração é talvez mais desejável, porque as cadeias são muito mais silenciosos do que cintos. Além disso, eles são muitas vezes mais barato e mais eficiente. Na verdade, correntes de comando nunca precisam de ser substituídos, de acordo com o site oficial da Honda.
V-6
Em contrapartida, o motor V-6 é mais poderoso do que o de quatro cilindros, e é caracterizado como uma opção atualizável para a mais-caro EX-L trim. Este motor tem uma configuração única árvore de cames overhead válvulas 24, um diâmetro e curso de 3,50 por 3,66 polegadas, e uma taxa de compressão de 10,5 para 1 (transmissão manual de cinco velocidades) ou 10,0 para 1 (automática de seis velocidades). Sua potência líquida é 271 a 6.200 rpm, com um torque líquido de cerca de 250 libras-pé a 5.000 rpm. No entanto, este motor apresenta um sistema de cronometragem que requer mais manutenção.
Correia dentada
O motor V-6 apresenta uma correia dentada em vez de uma cadeia que precisa ser substituído a cada 60.000 a 90.000 milhas, de acordo com a Honda. Além desse custo de manutenção periódica, os proprietários podem esperar muito mais ruído do motor de correias dentadas em relação às cadeias. Para aqueles que procuram substituir a correia dentada Accord, Dayco fabrica aquele que cumpre todas as normas do fabricante de equipamentos originais para 2003-2010 Acordos. Com um tecido auto-lubrificantes e um projeto cog destinado a minimizar o ruído do motor, o custo cinto sobre $ 44,52 em novembro de 2010 a partir de varejista on-line Auto Parts Warehouse.