Toyota começou em 1933 como uma divisão da Toyoda Automatic Loom Works. A empresa foi dedicada à produção de automóveis, sob a direção do filho do fundador. Os primeiros veículos Toyota foram projetados em 1935, mas nunca viu a luz do dia. Em 1936, o primeiro carro da Toyota saiu da linha de montagem. O modelo de AA era um carro de passageiro que teve grande sucesso. Toyota Motor Company foi fundada como uma entidade independente em 1937. O Mecanismo
A Toyota 1N é, in-line, motor quatro-diesel de 4 litros. A potência máxima é 1N 5200 rpm, com uma proporção de 22:01 de comparação. O torque máximo é de 20,5 libras-pé a 3.000 rpm. A densidade de potência é 16,18. O sistema de combustível é feita através de distribuição bomba de jato. O motor é arrefecido a água de série de quatro ou seis cilindros. O motor 1N não é um veículo de emissões de baixo nível. O motor Toyota 1N é compatível com transmissões manuais e automáticas. O motor 1N não fornece energia para extrema carga ou a capacidade de reboque, só que o automóvel médio irá suportar.
O Mecanismo de Swap
O motor Toyota 1N é um dos favoritos para aqueles que procuram um swap de motor que trará melhor milhagem de gás e mais confiabilidade. O motor 1N é compatível com a maioria dos veículos. Se os suportes do motor não está em alinhamento com o motor Toyota 1N, elas terão que ser substituídos.
Ao trocar no motor Toyota 1N, outros componentes terão de ser trocados ou substituídos, bem como, para o motor compatibilidade. Esses itens incluem o reservatório de óleo, freio e linhas de combustível, linha de embreagem, se for o caso ventilador, refrigeração, aquecimento e mangueiras do radiador, caixa de mudança e os cabos, escape e silenciador, mangueiras de vácuo e sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Se uma alteração na transmissão é desejada, que terá como resultado a substituição do componente do eixo de transmissão /traseira.
Fiabilidade
1N O motor tem tido um sucesso como um motor muito fiável. Mesmo que o motor Toyota instala num número limitado de modelos, tornou-se um mecanismo de permuta preferido, pelo excelente quilometragem e fiabilidade. O motor é usado principalmente na Toyota Starlet NP81 e, em certos períodos de tempo para o Camry eo Corolla. Toyota caiu de todas as opções a diesel para os Estados Unidos após os modelos de 1986, principalmente por causa das emissões. O motor 1N foi encontrado para funcionar bem após a sua expectativa de vida.