O Subaru Legacy sedan 2.5 GT 2005 é um quatro portas, cinco passageiros all-wheel-drive sedã esportivo de Subaru e da Controladora Fuji Heavy Industries. O Legacy preenche o segmento acima da linha Impreza em tamanho e refinamento. O 2.5 GT apresenta a maior parte do desempenho do WRX de Subaru em um pacote destinado a aqueles que querem mais espaço. Concorrentes incluiu o Nissan Altima, Honda Accord V6 e Toyota Camry V6. Motor
Subaru é famosa por suas não-convencionais horizontalmente opostos "boxer" motores de quatro cilindros. Em vez de os motores em linha usados em muitos carros, cilindros do pugilista são configurados na horizontal, permitindo um pequeno motor com um baixo centro de gravidade. A unidade 2.5 do GT tem duplo comando no cabeçote, 16 válvulas e sistema de válvula variável-timing da Subaru. O motor é turbo e intercooler, com uma baixa proporção de 8,2 para 1 de compressão para compensar a pressão do turbo. Diâmetro e curso são 3,92 por 3,11 polegadas. O motor gera 250 cv a 6.000 rpm e 250 libras-pé de torque a 3.600 rpm.
Transmissão e Chassi
Como todos contemporânea nos-mercado modelos Subaru, o Legado 2.5GT utiliza um motor dianteiro, all-wheel-drive layout. O sistema all-wheel-drive utiliza acoplamento viscoso e um diferencial de deslizamento limitado para enviar energia de forma dinâmica entre as quatro rodas com base em curvas e tração necessidades. Duas opções de transmissão estavam disponíveis: a manual de cinco marchas convencional ou uma automática de cinco velocidades com capacidade de mudança manual. A relação do eixo traseiro é 4,11-1. A suspensão consiste em amortecedores e molas helicoidais na frente e uma configuração multi-link na traseira. Barras estabilizadoras são encontrados tanto dianteiro e traseiro. Travagem é tratado por quatro rodas freios a disco anti-bloqueio com discos ventilados à frente e atrás.
Exterior e Interior
"Car and Driver" staff chamado o 2.5 GT um dorminhoco, ou seja, um carro com um exterior modesto escondendo debaixo de desempenho real. O exterior é muito mais sério do que o WRX chamativo, mas um capô funcional discreto aponta para o poder turbinado por baixo. O carro mede 186,2 centímetros de comprimento, 68,1 cm de largura e 56,1 centímetros de altura, e tem uma distância entre eixos 105,1 polegadas. Um generoso 5,9 centímetros de altura livre do solo aumenta a reputação da Subaru para a construção de carros que são fáceis de dirigir em estradas ruins. Tara é £ 3.300 com a transmissão manual e £ 3365 com o automático. Dentro de assentos para cinco anos com 44,1 polegadas frente e 33,9 polegadas espaço para as pernas traseiro.
Desempenho
teste "Car and Driver", o Legacy 2.5 GT sedan limitada acelerou de 0 a 60 mph em um escasso 5,3 segundo, que atravessa o quarto de milha em 14,1 segundos. Travagem 70-0 mph foi alcançado em 195 metros, mais do que muitos carros da classe. No bloco de derrapagem, o Legacy registrado um sólido 0,83 g. A EPA estima que a economia de combustível para o boxer turbo gorducho em 19 mpg na cidade e 25 mpg na rodovia.