A linha Cadillac dos carros começou em 1902 e foi nomeado depois que o fundador da cidade de Detroit, Antoine de la Mothe Cadillac. Nas décadas seguintes a sua fundação, a empresa já produziu muitos carros icônicos. Até o momento a década de 1980 dinâmicos rolava, Cadillac estava bem estabelecida ea empresa se esforçou para produzir carros que refletiam o que os consumidores da década queria dirigir. Cadillac Deville
A linha Deville de Cadillacs começou em 1949, concebido como sedans grandes, opulentas. O nome significa "da cidade" em francês. Ao longo dos anos 80, o Deville ainda era uma grande parte do foco da Cadillac, embora o modelo de 1981 teve alguns problemas sérios. O novo motor V8 6-4 para esse ano foi lamentavelmente não confiáveis e popularidade do carro despencou. Em 1982 um novo motor estava disponível, um V8 de 4.1 litros, que veio como uma opção mais cara, mas ajudou a reanimar as vendas. Durante o resto da década de 80, o Deville sofreu pequenas alterações para motores e design de corpo, mas manteve-se um vendedor consistente.
Cadillac Cimarron
The Cimarron foi o resultado de uma breve tentativa de Cadillac para criar um pequeno carro de luxo. Introduzido no final de maio de 1981, o Cimarron foi levado às pressas para o mercado em resposta às novas regulamentações governamentais sobre o consumo de combustível. Cadillacs anteriores eram grandes e pobre economia de combustível, de modo que o Cimarron foi concebido para ajudar a restaurar o equilíbrio e evitar penalidades ou multas. O carro não foi um sucesso com os fãs Cadillac. Não era muito inovador e foi semelhante a um certo número de outros veículos pequenos, que foram muito mais barata, e foram já produzidos pela controladora da Cadillac, General Motors. As vendas iniciais foram um terço do que a empresa esperava. Mesmo com sete anos de refinamento e adições à linha nunca vendeu bem e foi descontinuado em 1988.
Cadillac Eldorado
O Eldorado, em reflexo de sua mítica reino homônimo de riqueza, foi projetado para ser um símbolo de status e da altura de luxo. A linha não foi um sucesso imediato quando foi lançado em 1953, mas logo construiu uma reputação que manteve a parte do Cadillac Eldorado estável até 2002. Os 80, no entanto, quase morto da linha. O mesmo motor V8 6-4 que quase acabou com a Deville impactou o Eldorado. A empresa não, como eles tinham com o Deville, oferecer um motor melhor. A linha de Eldorado viu as vendas muito pobres ao longo da década e até mesmo deixou de produzir por um tempo curto. Cadillac usou o tempo para aperfeiçoar e produzir uma melhor Eldorado, que chegou ao mercado em 1992.
Cadillac Allante
Allante foi introduzido pela primeira vez pela Cadillac em 1987 como uma roadster de luxo de dois lugares. Foi um dos carros mais caros da empresa da época. O carro era state-of-the-art, mas não atendeu às expectativas quando se tratava de vendas. A linha enfrentou a concorrência de outros fabricantes de automóveis de luxo, como Mercedes, e não conseguiu cumprir as metas de vendas para o primeiro ano do carro, aquém por 935 unidades. Um modelo aperfeiçoado foi lançado em 1989, que era mais poderoso e tinha progredido tecnologicamente. Melhorou as vendas, mas não eram astronômicos, e depois de uma grande atualização final no projeto em 1993, Cadillac deu em cima da linha.