The Lincoln Versailles foi o primeiro de médio porte, carro de luxo feito por Lincoln e não foi realmente bem sucedida. Ele foi criado em resposta ao Cadillac Seville em 1975, mas nunca pegou, e em 1980 o modelo foi descontinuado. O carro desenvolveu um culto de seguidores, no entanto, e ele está lentamente se tornando um carro coletor. Com relativamente poucos na existência, muitos acreditam que ele é um carro clássico do futuro. Motor Powertrain
Em 1979, a polegada 351-cúbica, de 5,0 litros, o motor V-8 já não estava disponível, eo Versailles tinha apenas a polegada 302-cúbica, de 5,0 litros V8 de oferecer. Ele também tinha um carburador de dois barril, o que não ajudou com o poder, enquanto outros carros da sua classe teve injeção de combustível por esta altura. O motor tinha um diâmetro e curso de quatro e três polegadas, que se refere ao tamanho do cilindro e da distância que se desloca. Ele foi classificado com 130 cavalos de potência e tinha 237 libras-pé de torque, ou puxando energia. Um sistema de ignição eletrônica foi introduzida em 1979. A transmissão automática de três marchas era padrão. Também padrão era uma mola de bobina independente, suspensão dianteira e folha da mola da suspensão traseira.
Dimensões
O 1979 Lincoln Versailles tinha uma distância entre eixos 109,9 polegadas, que foi média para carros de médio porte. O carro era de 201 centímetros de comprimento, 74,5 cm de largura e 54,1 centímetros de altura. A faixa da frente, ou a distância entre as rodas, foi de 59 polegadas, ea via traseira foi 57,7 polegadas. O carro veio com um tanque de combustível de 19,2 litros e tem cerca de 19 milhas por galão. O carro tinha freios a disco de energia e usado rodas de 14 polegadas. Características
Padrão
The Lincoln introduziu este carro como uma opção de médio porte, mas ainda procurado para ser um carro de luxo. Manchetes de halogéneo foram utilizados pela primeira vez neste carro em 1979. Itens de luxo padrão incluído estofos em tecido, bancos elétricos, som estéreo de alta qualidade, couro painel de instrumento coberto, painéis de acabamento das portas e iluminação interior extra. Do lado de fora, havia lâmpadas horizontais de estacionamento, guardas de adesivos, tintas pelagem clara, listras de tinta superior do corpo, a proteção extra de corrosão e meio teto de vinil.
Opcional
Vários opções podem ser encomendados. Roda de arame coberta eram uma opção sem custo, enquanto as rodas de aço eram padrão. Itens opcionais incluídos assentos reclináveis balde, acabamento em couro no interior, montado abridor de garagem, cassete ou rádio, volante de inclinação da roda CB e um shifter chão-montado. Uma fonte de lua-teto também foi uma opção, assim como um aquecedor de bloco do motor.