Última produzido em 2004, a Infiniti I35 é um sedan de luxo que foi introduzido em 1995, e que substituiu o I30. Ele compartilhou uma plataforma e motorização com o Nissan Maxima. O carro veio em apenas uma linha com um caimento fabricantes originais preço de varejo sugerido de 30.600 $. Motor
O carro veio com um 3.5 litros, 255 cavalos de potência V6 com transmissão ultrapassagem automática de quatro velocidades padrão. Isto deu-lhe uma capacidade de reboque de 1.000 lbs. e um binário de 246 pés-lbs. em 4400 rotações por minuto. A economia de combustível, usando seu tanque de combustível de 18,5 litros, era de 19 milhas por galão na cidade e 26 na estrada.
Exterior
Este sedan de quatro portas pesava £ 3.306. e mediu 193,7 centímetros de comprimento por 70,2 centímetros de largura por 57 centímetros de altura, com uma distância ao solo de 6,3 polegadas, a distância entre eixos de 108,3 centímetros e um diâmetro de viragem de 40 pés. As características padrão exteriores incluídos faróis automáticos de alta intensidade de descarga, faróis de nevoeiro, represa de ar dianteira, rodas de liga leve, vidros elétricos, poder-ajustável espelho exterior, intervalo de limpa pára-brisas e desembaçador do vidro traseiro.
Interior
O interior sentou cinco e tiveram medidas de frente de 40,5 centímetros para 43,9 centímetros de altura livre, de espaço para as pernas, 56,4 polegadas para quarto de ombro e 54,3 polegadas para o quarto do quadril. Medições traseiras eram 37,4 centímetros para 36,2 centímetros de altura livre, de espaço para as pernas, 56,2 polegadas para quarto de ombro e 53 polegadas para o quarto do quadril. As comodidades padrão apresentado ar condicionado, cruise control, direcção de inclinação, volante de couro com controles roda-montados, rádio com leitor de cassetes, CD changer, subwoofer, assento memória poder ajustável e teto solar elétrico.
Segurança e Confiabilidade
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário classificado o veículo com quatro fora de cinco estrelas para testes de colisão frontal e ambos os lados. O Insurance Institute for Highway Safety deu o sedan uma avaliação global de aceitável por causa de suas boas classificações para as restrições, e no peito e proteção da cabeça; classificação aceitável para a gaiola de segurança, estrutura e má classificação para a perna e proteção dos pés. Sistemas de Informação automóvel avaliado o carro de cinco em cinco anos por causa de problemas mínimos com a linha de motor, transmissão e unidade, direção e suspensão, freios, sistema de controle de temperatura, de partida e de carga, e acessórios.