O Oldsmobile Cutlass Supreme foi reestilizado para 1976, com novos faróis retangulares quad e uma grade com barras verticais que se estendiam para além da extremidade superior da parte frontal em direção ao capô. Tal como no passado, a mid-size Cutlass Supreme foi oferecido como um cupê de duas portas, sedan de quatro portas e wagon (conhecido como o Cutlass Supreme Cruiser). Nova para o ano era o de duas portas Cutlass Supreme Brougham, que contou com compromissos interiores luxuosos e um assento da frente 60/40 dividida. Estilos de corpo e Dimensões
O cupê de duas portas foi 211,7 centímetros de comprimento, 76,2 cm de largura, 53,4 cm de altura, e montou em uma distância entre eixos de 112 polegadas. O sedan de quatro portas foi 215,7 centímetros de comprimento, 76,7 cm de largura e 54,1 centímetros de altura. O vagão foi 219,9 centímetros de comprimento, 77,7 cm de largura e 55,5 centímetros de altura. Sedans de quatro portas e vagões compartilhou uma distância entre eixos de 116,0 cm. Vagões veio padrão com duas fileiras de assentos, um terceiro lugar era opcional. Todos Cutlass Supremes usado construção de corpo-em-frame e tinha um tanque de combustível de 22 litros. Curb pesos variaram de £ 3.637 para uma base de cupê de duas portas de £ 4.370 para um vagão equipado com três lugares.
Powertrain
Para todas as Supremes Cutelo, exceto o Cruiser , uma válvula de sobrecarga, seis cilindros em linha era padrão. Ele deslocou 250 polegadas cúbicas, ou 4,1 litros, e produziu 105 cavalos de potência e 185 pés-lbs. de torque usando um carburador Rochester único barril. Foi combinado com uma transmissão manual de três velocidades com a coluna montado mudando. A 260 polegadas cúbicas (4,3 litros) em cima da válvula V-8 era opcional, que produziu 110 cavalos de potência e 205 pés-lbs. de torque usando um carburador de dois barril. Um manual de ultrapassagem de cinco velocidades, com shifter chão-montado, estava disponível com este motor.
O Cutlass Supreme Cruiser veio com um (5,7 litros), sobrecarga de válvulas de 350 polegadas cúbicas V-8 fazendo 170 cavalos de potência e 275 pés-lbs. de torque com um Rochester quatro barril carburador. A transmissão automática de três marchas era padrão com este motor. Ambos os itens eram opcionais em cupês e sedãs.
A opção maior motor era um 455 polegadas cúbicas (7,5 litros), o overhead válvula V-8, que produziu 190 cavalos de potência e 350 ft-lbs. de torque usando um Rochester quatro barril carburador.
Padrão e Opcionais
A transmissão automática era padrão com motores deslocando 350 ou 455 centímetros cúbicos. Direção hidráulica, da variedade de recirculação-ball, também foi padrão. Freios dianteiros eram de disco, enquanto freios traseiros foram tambor; freios eram padrão, exceto no cupê, para a qual eles eram opcionais. FR78 x 15 pneus foram usados, exceto no vagão, que usou HR78 x 15. Todos os modelos tinham uma suspensão dianteira independente com molas helicoidais, braços de controle e barra anti-balanço, e uma suspensão traseira live-eixo com molas helicoidais.
Recém opcional para 1976 eram gêmeas painéis removíveis telhado de vidro, ou seja, "T-top". Outras opções incluem vidros fumados, ar condicionado, vidros elétricos e travas, bancos ajustáveis eletricamente, cruise control, volante de toldo, espelhos operados por controle remoto, espelhos esporte, pintura em dois tons, calotas fios e várias configurações de som e alto-falante.