O 1966 Buick especial era a linha de tamanho intermediário da empresa naquele ano, juntamente com o Skylark, que era uma versão mais bem equipados do mesmo carro. O especial foi na verdade composta de dois modelos, o especial de base e ligeiramente mais caro luxo especial. Estilos de corpo variou de conversível para station wagon, com energia gerada por qualquer um V-6 ou o motor V-8. Modelos e Dimensões
'66 especial estava disponível como um cupê de duas portas, sedan de quatro portas, conversível de duas portas ou quatro portas station wagon, todos com espaço para seis passageiros. The Special Deluxe foi disponível como um sedan, wagon, cupê ou sport coupe (ie, hardtop), mas não como um conversível. The Deluxe guarnição acrescentou um ornamento da capa e do metal brilhante guarnição para o exterior e sutilezas, como a dupla braços e um volante de luxo para o interior.
Todos os modelos montou uma distância entre eixos de 115 polegadas e foram 204 centímetros de comprimento . Pista foi de 58 polegadas na frente e 59 polegadas na traseira. Curb pesos variaram de £ 3.009 para um cupê de duas portas com V-6 a £ 3.427 para uma perua V-8 equipada.
Powertrain
O padrão motor era um overhead válvulas V-6 com bloco de ferro fundido deslocando 225 polegadas cúbicas, ou 3,7 litros. Ele tinha uma Rochester dois barril carburador e uma relação de compressão de 9 para 1, o que lhe permite produzir 160 cavalos. Potência de oito cilindros pode ser encomendado com uma válvula de sobrecarga, 300 polegadas cúbicas (4,9 litros) V-8, que produziu 210 cavalos de potência com o mesmo carburador e taxa de compressão. Também disponível era de 340 polegadas cúbicas (5,6 litros) V-8, que produziu 260 cavalos de potência.
Outras especificações
construção era o corpo- on-frame usando a plataforma A-body da GM, que foi compartilhado por esses carros como o Chevy Chevelle, Pontiac e Oldsmobile Cutlass Tempest. Promoções V-8-powered veio com 7,35 por 14 pneus, enquanto os modelos de seis cilindros tinha 6,95 x 14s. A transmissão manual de três marchas era padrão; automático era opcional. Outras opções incluem um chifre de quatro notas, direção hidráulica, freios, vidros elétricos, bancos elétricos, vidros fumados, ar condicionado, volante de toldo e AM ou rádio AM /FM.