1981 Toyota Corona Specs
A Toyota Corona é uma linha automobilística japonesa. Toyota Corporação primeiro introduziu no Japão em 1957, e da linha de Corona de carros se tornou uma bem sucedida linha e diversificada em todo o mundo por várias décadas. A Toyota Coronas 1981, de um dos últimos anos da linha americana, estavam disponíveis em vários estilos e com várias opções de upgrade. Modelos disponíveis
A linha Toyota Corona 1981 ofereceu um sedan de quatro portas, uma de duas portas hard-top cupê esportivo, uma perua e um cupê de cinco portas com um elevador porta-back. O liftback, sedan e station wagon estavam todos disponíveis na base (LE) e (DLX) modelos de luxo, com os modelos de luxo, oferecendo uma ampla variedade de detalhes de luxo, como recursos adicionais de segurança, tapetes de pelúcia e assentos, painéis interior detalhado, uma invulgar transmissão automática de quatro velocidades e um leitor de cassetes e rádio FM tudo como recursos padrão.
especificações sob o capô
O motor padrão em todos os coronas era um 2.4-litro motor a gasolina com uma classificação de potência ligeiramente reduzida do que seus antecessores. Coronas ofereceu uma transmissão manual de cinco velocidades como equipamento padrão. Um pacote opcional transmissão automática estava disponível, o que incluiu uma opção de transmissão ultrapassagem. Toyota equipado todos os Coronas com freios a disco padrão. Alguns modelos também contou com disco traseiro e freios a tambor. Suspensão dianteira MacPherson independente era uma característica padrão em todos os modelos Corona, e todos os Coronas veio equipado com avançados componentes da suspensão traseira arrastando-braço.
Características Físicas
O liftback Corona foi uma das primeiras ofertas da Toyota com uma quinta porta da escotilha-back. O liftback de cinco portas destaque suspenso bancos traseiros que tiveram uma divisão 60/40 para um maior espaço de carga. Em 1978, os exteriores linha Corona sofreu restyling completo, e os modelos 1981 refletem a boxier estético, mais compacto que resultou. Os modelos de luxo station wagon contou com um exterior de madeira-grão polido em todo o lado e painéis traseiros. O cupê esportivo contou com um vinil hardtop exterior, com um pacote de atualização para o hardtop como opcional.