A Ford Festiva primeiro foi colocado à venda em os EUA durante a década de 1980. Ele foi importado da Coréia do Sul e feita pela empresa de automóveis Kia. O desenho foi baseado no Mazda 121, mas pequenas mudanças de forma marcada como um Ford. O modelo foi à venda em os EUA 1988-1993. Dimensões internas
'93 Ford Festiva era um subcompacto cupê com duas portas e quatro lugares. Espaço de conforto interno foi limitado a 38,6 centímetros de espaço para a cabeça e 40,6 centímetros de espaço para as pernas.
Dimensões externas
A Festiva foi muito leve, com apenas £ 1797. Dimensões externas para o corpo do carro foram 140,5 centímetros de comprimento, 63,2 cm de largura e 55,3 centímetros de altura
combustível e Economia
do Festiva 10. - tanque de combustível galão tomou gasolina sem chumbo regular. Em um único encher-se o carro poderia viajar até 380 milhas, dadas as condições da estrada ideais. Cidade dirigir a economia de combustível cobriu para fora em cerca de 30 milhas por galão e melhorou até 38 mpg na estrada aberta.
Motor e Transmissão
O motor padrão no ' modelo 93 era um de baixa potência, 1.3 litros em linha de quatro cilindros, que conseguiu apenas 63 cavalos de potência e 73 libras-pé de torque. Era um veículo de tração dianteira com motor dianteiro e uma transmissão manual de cinco velocidades de série.
Funcionalidades e extras
características padrão que veio o modelo '93 incluiu freios, rodas de 12 polegadas com ligas, sistema de áudio AM /FM e assentos de balde. As opções disponíveis para uma taxa extra incluída uma transmissão automática de três velocidades, ar condicionado e teto solar.
Cores disponíveis
The 1993 Ford Festiva foi oferecido em apenas seis opções de cores , que incluiu Brilliant Blue Metallic, Aqua, Black, Red Hot, Cayman verde metálico e branco.
Garantia
Quando originalmente colocado no mercado, o carro tinha garantias de três anos para cobrir reparos básicos e sistema de transmissão, e uma cobertura de seis anos contra ferrugem desenvolvimento.
Segurança
Em testes realizados pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, o modelo '93 alcançado a nota máxima de cinco estrelas em segurança do passageiro da frente. Não houve recursos de segurança adicionais no carro como extras padrão ou opcional. Uma pequena recordação de 94 unidades ocorreu em 1996, para resolver um problema de suspensão.