Durante o início de 1980, a Mitsubishi se reuniram com a Chrysler para formar uma empresa de ramo conhecido como Diamond Star Motors. O resultado desta colaboração foi de três modelos de automóveis de marca diferente, mas semelhante: o Eclipse, o Eagle Talon eo Plymouth Laser. The Eagle Talon eo Plymouth Laser não duram fez e caiu de produção. O Eclipse, porém, perseverou e ainda está sendo feito em dezembro de 2010. Dimensões do corpo
O modelo 1997 GS-T do Eclipse foi um compacto de duas portas hatchback. O corpo do modelo foi de 172,2 centímetros de comprimento, com uma largura de 68,3 cm e uma altura de 50,2 polegadas. Ele tinha uma altura ao solo de cerca de 4,6 polegadas e pode se transformar entre passeios em um círculo de 38,1 pés. O Eclipse pesava £ 2.899. com uma transmissão automática e £ 2.976. com um
Interior Espaço
manual. The GS-T guarnição Eclipse foi uma de quatro lugares que ofereciam dimensões espaciais dos bancos dianteiros de 37,9 centímetros de altura livre, 43,3 centímetros de espaço para as pernas, 53,1 centímetros de espaço para os ombros e 55,1 centímetros de sala de quadril. Dimensões espaciais de conforto do banco traseiro foram mais compacta em 34,3 centímetros de altura livre, 28,4 centímetros de espaço para as pernas, 51,2 centímetros de espaço para os ombros e 47,2 centímetros de sala de quadril.
Motor e Transmissão
O "T" em GS-T significa turbo, o que aponta para o tipo de motor standard. Foi um 2,0-litro, turbocharged I-4, que poderia produzir mais de 210 cavalos de potência e 214 libras-pé de torque. O modelo veio tanto da roda dianteira ou all-wheel drive e tinha uma transmissão manual de cinco velocidades de série, com a opção de um automático de quatro velocidades.
Combustível e Economia
A capacidade do tanque de gás para o GS-T guarnição foi de 16,9 litros e ele correu com gasolina regular. A distância de 523,9 milhas era possível em condições ideais de rodovias em apenas um encher-se de combustível. Economia de combustível da cidade do carro estourou em torno de 23 mpg e aumentou para 31 mpg na estrada aberta.
Segurança
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário agraciado com o modelo de uma quase perfeitos quatro estrelas para testes de colisão realizados em zonas de impacto motorista e passageiro da frente. Tinha algumas outras características de segurança e só tinha airbags para motorista e segurança do passageiro da frente.