O Acordo de 2005, de acordo com vários críticos, incluindo Edmunds, é um dos principais veículos de classe como um sedan familiar daquele ano a produção por várias razões de desempenho, incluindo a segurança, a quilometragem, a potência ea introdução do novo Accord Hybrid. Diversas áreas devem ser consideradas quando da revisão carros usados, incluindo a segurança, o desempenho do motor, e prós e contras estabelecidos pelos críticos profissionais. Motor Performance
O tamanho do motor de base para o Accord medido em 2,4 litros e contou com uma câmara de dupla sobrecarga, 4 cilindros em linha com o tempo valave variável. O torque foi avaliado em £ 161 metros a 4.500 rpm e com 160 cavalos de potência a 5.500 rpm. O motor também contou com um sistema de injeção de combustível multiponto que ostentava uma economia de combustível de 34 mpg na estrada e 24 mpgin da cidade.
Segurança
O Accord 2005 incluem alguns Atualizações de segurança em relação ao ano anterior de produção, incluindo airbags laterais e full-length airbags de cortina de cabeça em todos os níveis de acabamento. Outras características de segurança incluem um sistema de quatro rodas anti-bloqueio de travagem, as âncoras do assento da criança, imobilizador do motor, distribuição brakeforce eletrônico e um interior liberação do tronco de emergência. Outro novo recurso adicionado ao modelo de 2005, incluiu uma iluminados comandos no volante ajudam a melhorar a consciência ao dirigir à noite. O assento central traseiro também possui um centro de colo e alça de ombro, fornecendo proteção de três pontos. A única recordação, a partir do final de 2010, sobre o Acordo de 2005, foi emitido para um recurso de iluminação exterior.
Prós e Contras
Comentários considerado o profissionais do Accord para incluir um bem construído ", interior espaçoso e elegante", que ofereceu um passeio confortável. Avaliações de confiabilidade subiram para o Acordo de 2005, de acordo com o relatório Identifix (Edmunds), todas as áreas-chave, incluindo o motor, a travagem de transmissão, direção e suspensão e partida e cobrando apenas tiveram problemas mínimos, com base em questões de reparação loja-relatados.
Por outro lado, os revisores de Edmunds encontrou o Accord um pouco carente em áreas como a dirigibilidade e frenagem capacidade. Outros comentadores, incluindo Automotive.com, afirmou que o Acordo de 2005 "faz tudo bem."
Híbrido Accord
O ano de 2005 viu a introdução do primeiro Accord Hybrid modelo, considerado por muitos críticos a levaram a classe em tecnologia híbrida. O 2005 híbrido Accord ostentava a melhor economia de combustível em geral (30 mpg na cidade e 38 na estrada) e potência, medindo em pelo 255, para um híbrido. Como resultado, de acordo com Motortrend, o 2005 híbrido Accord casa "eficiência com performance", em que, pela primeira vez, a tecnologia híbrida foi aplicado a um motor de V6. Espaço interior do Accord Hybrid 2005 igualou a do Toyota Camry e foi ligeiramente maior do que o Toyota Prius também.