A marca de carros Geo estreou em 1989 como uma nova divisão da General Motors com um olho para capturar uma parte do apetite americano por carros importados. Todos os modelos Geo eram versões de automóveis japoneses, produzidos como joint ventures com fabricantes japoneses. O Metro - a versão de Geo do Suzuki Swift - era um sem frescuras, economia carro que entregue um número extremamente atraente de milhas por galão. Dois modelos, dois motores
de 1996 Geo Metro veio tanto como um hatchback de duas portas ou um sedan, e os compradores de qualquer modelo é uma escolha de dois níveis de acabamento. No entanto, a diferença mais significativa entre o hatchback eo sedan, à parte do corpo, foi no motor. O hatchback foi equipado com um pequeno 1.0 litros em linha motor de três cilindros, que produziu apenas 55 cavalos de potência a 5.700 rpm e 58 libras-pé de torque a 3.300 rpm. O sedã tem um pouco mais de poder de seu 1.3 litros em linha motor de quatro cilindros, ou seja, até 70 cavalos de potência a 5.500 rpm e 74 libras-pé de torque a 3.500 rpm.
Mileage
Ambos os modelos Metro alcançou excelente consumo de combustível, graças aos pequenos motores e transmissão manual de cinco velocidades. O hatchback com seu motor de três cilindros em média 37 mpg na cidade e 44 na estrada, enquanto o motor de quatro cilindros do sedan produzido um pouco menos de 33 mpg na cidade e 39 na estrada. No entanto, a quilometragem média do Metro caiu significativamente com a transmissão de três velocidades opcional, chegando a 26 mpg e 31 mpg para cidade e estrada de condução, respectivamente.
Interior Características
A imagem econômica do Metro 1996 foi evidente no interior. Características padrão do nível de acabamento base incluída limpadores de pára-brisa intermitente, bancos dianteiros reclináveis, um console central, estofos em tecido e carpetes por toda parte. No entanto, tapetes eram uma opção, assim como travas elétricas das portas, ar condicionado, um tacômetro e um desembaçador do vidro traseiro. Não havia um sistema de áudio padrão, mas as escolhas opcionais decorreu de um rádio AM /FM com um jogador AM /FM /cassete para um AM /FM /cassete /CD player.
Exterior Opções |
As diferenças entre a base e os níveis de acabamento LSi são mais evidentes no exterior do carro. Em 1996, a base hatchback finalmente incluído espelhos retrovisores exteriores e uma opção para um limpador do vidro traseiro, com corpo opcional side-moldagem, enquanto o nível de acabamento superior tiveram roda sete raios cobre como equipamento de série, enquanto seus espelhos externos pode ser modificada remotamente. O pacote guarnição LSi também ofereceu amortecedores corpo-coloridos.