Em 2002, a Hyundai ofereceu compradores cinco veículos em quatro categorias, enquanto a Honda colocou sete modelos diferentes no mercado. Carros de ambos os fabricantes apareceu no subcompacto, sedan de médio porte e categorias de veículos utilitários esportivos, enquanto a Hyundai ofereceu um modelo compacto e programação da Honda inclui uma minivan e um par de bipostos. Subcompactos e compactos
Na categoria subcompacto, Accent da Hyundai foi disponível como um hatchback ou sedan, cada um com três níveis de acabamento: base, GL e GS. Civic da Honda também ofereceu um hatchback e sedan para os compradores com níveis de acabamento de DX, LX, EX e HX, mas o Civic também veio em duas versões adicionais. O GX correu a gás natural comprimido, ea Si focado no desempenho desportivo. O único carro de tamanho compacto, foi Elantra da Hyundai, com um sedan de quatro portas tradicional ou uma temática europeia hatchback de cinco portas.
Mid-Size Models
Ambos montadoras ofereceram um carro de tamanho médio familiar. Hyundai foi o Sonata, um sedã que veio em níveis de acabamento base, LX e GLS. Para 2002, os compradores podiam escolher entre um motor de quatro cilindros de 2.4 litros e um novo 2,7-litros V-6 e par ou com uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática de quatro velocidades. Programação da Hyundai também incluiu a XG350, um sedã um pouco maior, com um ambiente mais formal do que o Sonata. Accord da Honda também inclui uma opção de V-6, bem como o padrão de 2.3 litros de quatro cilindros, mas os modelos equipados com o V-6 mostrou o mais refinamento em amenidades.
Sport-Utility Vehicles
Em 2002, a única entrada da Hyundai na categoria SUV foi o Santa Fe, enquanto a Honda ofereceu o CR-V eo Passport. O Santa Fe eo CR-V tanto se encaixar no slot SUV compacto. Embora ambos veio com um motor de quatro cilindros de 2.4 litros nos modelos de base, o Santa Fe também ofereceu um 2,7-litros V-6 em seus níveis de acabamento superiores. Honda compradores que querem um SUV maior olhou para o passaporte, que era na verdade a versão da Honda da Isuzu Rodeo.
Minivans Odyssey
da Honda foi a única minivan produzida por qualquer montadora em 2002. Apelou aos compradores familiares, oferecendo muito espaço interior, avaliações de cinco estrelas em testes de colisão e um banco de assento da terceira fileira que dobrado na carga bem para aumentar o espaço de carga. No nível EX, as duas portas deslizantes traseiras eram movidos e opções incluem um sistema de navegação, sistema de entretenimento com DVD e assentos de couro aquecidos.
Bipostos
par de carros de dois passageiros representaram inovações para a Honda. Um deles foi o S2000, o primeiro verdadeiro carro esportivo da Honda. Foi equipado com um 2,0-litros de quatro cilindros que produzia 240 cavalos de potência a 8.300 rpm e 153 libras-pé de torque a 7.500 rpm, com uma transmissão manual de seis velocidades. Os outros dois lugares foi o Insight, um híbrido gasolina-elétrico. Seu motor de 1.0 litros a gasolina de três cilindros em linha produziu 67 cavalos de potência, complementados pelo motor de sete cavalos de potência elétrica em situações de aceleração. Quando este pequeno carro foi equipado com uma transmissão continuamente variável é em média de 45 mpg na cidade e 49 mpg na estrada, e esses números aumentaram para 48 mpg na cidade e 59 mpg na rodovia velocidades com a transmissão manual de cinco velocidades.