Sobre o Honda Accord 1987
O final de 1980 foi um bom momento para o Honda Accord. Já é um dos carros mais favorecidos importados nos Estados Unidos, o Accord foi redesenhado em 1986, melhorando em um histórico de qualidade e aumentando a já impressionante entusiasmo comprador para o carro. 1987 O Accord foi essencialmente o mesmo que o modelo 1986, e o modelo não seria redesenhado novamente até 1990. 1986 Redesign
A terceira geração Accord estreou no Japão e na Europa em 1985 e foi introduzido no mercado norte-americano para o ano modelo 1986. Ele apresentava tanto suspensão dianteira e traseira double wishbone, e teve exterior estilo que lembra modelos anteriores da Honda Prelude. O Acordo de front-wheel-drive estava disponível como um sedan de quatro portas ou um hatchback de três portas. A versão de duas portas foi apresentado em 1988.
Motor e Powertrain
O Accord 1987 foi equipado com um cúbico polegadas motor de quatro cilindros 119, inline, que produziu até 110 cavalos de potência. Era disponível com um carburador de dois barril ou injeção eletrônica de combustível. Opções de transmissão incluiu um manual de cinco velocidades ou uma automática de quatro velocidades. A economia de combustível variou de 21 mpg na cidade e 27 mpg na rodovia.
Exterior e Interior
Para o final de 1980, o Acordo foi uma elegante e um carro de aparência moderna. Comparado aos seus antecessores boxier, a terceira geração Accord foi aerodinâmico e elegante, com linhas inclinadas, pára-choques da cor do corpo e os faróis retráteis. Seu interior foi modesto e organizada, e sua área de grande janela oferece boa visibilidade.
Recepção
A terceira geração Accord construído sobre a reputação da Honda como fabricante de confiança, bem projetado carros. O 1987 Accord, assim como seu antecessor quase idêntica do modelo do ano anterior, foi elogiado pela crítica por sua simplicidade de projeto e toda a qualidade, e 1987 marcou o quinto ano consecutivo em que o Accord foi nomeado para carro e uma lista de motorista dos 10 melhores carros do ano, a partir de 2011, o Acordo tinha sido nomeado para a lista de 24 dos 28 anos anteriores. O Accord foi popular com os compradores bem, vendendo mais do que qualquer outro modelo japonês nos Estados Unidos entre 1982 e 1997.