alto desempenho muscle cars eram um fenômeno importante na década de 1950, 60 e 70. Produzido por cada grande montadora americana, muscle cars apelou para os compradores de carros novos, correndo entusiastas eo público em geral de condução da mesma forma. Embora a definição exata de um carro do músculo continua a ser um tema de debate, todos os muscle cars destaque motores de grande porte. Rear-wheel drive, duas portas e duas fileiras de assentos completar a configuração típica. Muitos clássicos muscle cars estão entre os mais collectible e procurado carros americanos já produziu. Pontiac GTO
Considerado por alguns como o primeiro verdadeiro muscle car, o Pontiac GTO apareceu para o ano modelo 1964, como uma versão orientada para o desempenho do Pontiac LeMans com um corpo de 2 portas e motor V8 . O GTO foi redesenhado para 1968 e 1974 - como potência continuou a subir - para manter o GTO competitivo, com novas ofertas de carro de músculo de outras montadoras
Plymouth Barracuda
O Plymouth Barracuda também fez sua estréia em 1964, mas não foi até o início dos anos 70 que a «variante Cuda - disponível com um motor de 426 polegadas cúbicas V8 Hemi - tornou-se um clássico muscle-car. Uma suspensão atualizada e carburador ajudou a definir o 'Cuda para além do resto dos carros modestos no lineup Plymouth, eo corte-away shaker hood faz uma totalmente equipada' Cuda fácil identificar hoje.
Dodge Challenger
Compartilhando alguns componentes mecânicos com o Plymouth Barracuda, outra entrada da Chrysler para a arena do muscle car era o Dodge Challenger. Ao contrário do 'Cuda, o Challenger nunca teve raízes como um carro econômico. Ele estreou em 1970 como um cupê hardtop e conversível. Vários modelos de 6 cilindros permitiu que os motoristas em um orçamento para entrar no mercado de carros do músculo, mas o Challenger R /T foi a versão de performance, com um dos vários V8 - incluindo a opção de 426 polegadas cúbicas Hemi - colocar para fora mais do que 300 cavalos de potência.
Ford Torino
Baseado no mid-size Ford Fairlane da década de 1960, o Ford Torino primeiro foi colocado à venda para o ano modelo 1968. Embora foram oferecidas diversas variantes de 4 portas, o esportivo Gran Torino apareceu em 1972, oferecendo aos motoristas cinco opções diferentes de motores V8, incluindo o top-of-the-line, 429 polegadas cúbicas, "385 Series" motor big-block emprestado do Ford Thunderbird.
Chevy Camaro
O Chevrolet Camaro foi a resposta da General Motors para o carro de Ford Mustang pônei. O Camaro tomou várias formas em seu ciclo de vida, incluindo a de um muscle car dos anos 1970. O Camaro de segunda geração estreou em 1970 e incluído estilo europeu e opções esportivas como carburadores Holley de quatro cilindros, um shifter de Hurst e uma transmissão Hydramatic Turbo. O Camaro foi um dos poucos carros do músculo para sobreviver à crise do petróleo da década de 1970 com suas credenciais de desempenho relativamente intactas, continuando produção ininterrupta até 2002.
Oldsmobile 442
O Oldsmobile 442 começou a vida como um pacote opcional para o Cutlass e tornou-se um modelo único para 1968. O 1968 442 tornou-se um muscle car por excelência com 350 cavalos de potência, de 400 polegadas cúbicas V8, ram-air capô e entradas de Hurst shifter. A-30 W de transmissão de 4 velocidades manual é um dos elementos mais desejáveis em um Olds clássicos 442 hoje.