Informações sobre um Corvette 1984
O 1984 Chevrolet Corvette foi o modelo de estreia da quarta geração do Corvette. Este modelo foi redesenhado a partir do zero como a entrada da Chevrolet para o alto desempenho era moderno carro esportivo. Corvettes de terceira geração eram tecnicamente carros esportivos, mas não foi nada em comparação com os seus concorrentes em termos de desempenho e confiabilidade. Corpo
Um novo corpo elegante foi criado para o modelo 1984, que estava disponível em um cupê de duas portas. O tejadilho da viatura pode ser removido para transformá-lo em cima de um carro Targa removendo quatro parafusos e armazenando o topo no compartimento traseiro. A janela traseira é um gabinete de um único vidro que se abria para o acesso ao compartimento de bagagem traseiro. Os faróis são retracção e utilizada uma única luz quadrados em cada lado do carro. Quatro lanternas redondas fazem parte da assinatura do olhar.
Transmissão
A, motor de 350 polegadas cúbicas com injeção de combustível foi redesenhado para o ano modelo 1984 e rotulados o "L98." A injeção de combustível para este modelo foi chamado Cross Fire acelerador Injection Corpo e ajudou a Chevy acordo com as novas normas de emissões. Duas opções de transmissão estavam disponíveis: manual ultrapassagem a quatro mais três e um automático. O trem de acionamento foi projetado e produzido como um motor dianteiro e tração traseira. O poder foi entregue às rodas traseiras do diferencial através de um semi-eixo de cada lado do carro.
Suspensão
O objetivo do Corvette C4 foi para alcançar um mundo de classe de manipulação de carros esportivos. Para atingir este objetivo, um chassi de alumínio único foi criado. Suspensão traseira independente foi implementado com uma mola transversal e choques traseiros. A suspensão dianteira usada braços de um e choques para proporcionar uma sensação positiva de direção. Ampla jantes e pneus macios em cada canto do carro fornecer um forte potencial curvas.
Desempenho
As estatísticas de desempenho do Corvette 1984 está agora ultrapassada, mas para o período, eles estavam em circulação. A velocidade superior da primeira C4 estava em excesso de 140 milhas por hora. A aceleração foi sub sete segundo a sessenta quilômetros por hora a partir de um início de pé. As novas pinças de alumínio parou o carro em 173 metros de 70 milhas por hora. A força de 0,90 g foi padrão para o C4, fazendo jus ao objetivo de construir um mundo de classe de manipulação de carros esportivos.
Interior
Um novo interior foi redesenhado padrão com um traço digital. A colisão, desde sistemas de informação para o condutor, incluindo a velocidade, rotações do motor, temperatura do fluido e estado do sistema. A entrada e saída do veículo é difícil devido ao ajuste de profundidade e de baixo dos assentos. Um aparelho de som que estava disponível movidos dois alto-falantes frontais no pé alto-falantes bem e traseiro na área de bagagem. Uma antena de energia para o aparelho de som recolhida para dentro do corpo, quando não estiver em uso ou quando o carro foi desligado.