O Hyundai Tiburon foi introduzido pela primeira vez em 1997, enquanto o modelo 2003 começou a terceira geração e introduziu o primeiro ano para o motor V6 de Tiburon. Este veículo é classificado como um cupê compacto e foi construído na Coréia do Sul. Tiburon significa "tubarão" em espanhol, um nome adequado para um nível de entrada de frente-roda coupe impulso agressivo para o futuro que parece ser bom e custa pouco em comparação com outros veículos com aparência esportiva. Recursos padrão
O Hyundai Tiburon 2003 vem de série com ar condicionado, cruise control, entrada keyless com alarme passiva, airbags, faróis de nevoeiro e vidros elétricos, travas e espelhos. Além desses recursos padrão (também padrão no quatro cilindros), o GT V6 Coupe oferece interior de couro padrão, um sistema de som Infinito sete alto-falantes atualizado com um rádio AM /FM emparelhado com um cassete e CD player.
Características
Segurança
2003 Hyundai Tiburon oferece dupla da frente e airbags laterais de cortina como recursos padrão. Um alarme passivo - também padrão - permite-configuração de alarme keyless para o veículo. Controle eletrônico de estabilidade e sistema de monitoramento de pressão dos pneus são recursos opcionais na Tiburon. Safercar.gov, o site do governo que relata os resultados de avaliações crash-test, não fornece classificações de segurança ou informações de teste no veículo.
De motor e transmissão
A 2003 Hyundai Coupe V6 inclui um motor V6 de 2,7 litros com 170 cavalos de potência e um 181 pés-lbs de torque. Este motor é combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades e manual de seis velocidades opcional ou automática de quatro velocidades - todos têm ultrapassagem. Motor do Tiburon 2003 viu o seu ponto de montagem final na Coréia.
Fuel Economy
A Tiburon tem um tanque de combustível 1/2-gallon 14. O manual de cinco velocidades atinge uma média de 20 milhas por galão (mpg), ou 17 mpg para dirigir na cidade e 24 mpg para a estrada. O manual de seis velocidades é avaliado em 16 e 24 mpg, com média de 19 mpg em geral. A transmissão automática é avaliado o mesmo que o manual de cinco velocidades para a economia de combustível.
Confiabilidade e Análises
MSN Autos relatórios que o 2003 Hyundai Tiburon tem problemas freqüentes relatados ou um baixo custo de reparo para o seguinte: motor, transmissão e sistema de transmissão, direção e suspensão, freios, aquecimento e ar condicionado, de partida e de carga problemas ou questões acessórias. Edmunds.com oferece tanto opiniões profissionais e de consumo. Profissionais para a taxa de Edmunds.com este veículo como um 7,8 em uma escala de 1 a 10, enquanto os proprietários taxa-lo como um 8,9 em março de 2010.