O Eclipse GST 1999 era um carro de tamanho médio produzido pela montadora japonesa Mitsubishi em associação com a montadora americana Chrysler. Era um carro desportivo, que continuou o legado do Eclipse original, que foi vendido pela primeira vez em 1990. Uma vez que a linha do modelo Eclipse passou por uma grande atualização em 2000, continuou a ser um vendedor forte. O modelo 1999 é notável por várias características de desempenho. Modelo e Produção
O Eclipse GST era um alto nível de acabamento do modelo Eclipse 1999. Mitsubishi ofereceu o GST guarnição como uma opção tanto para o cupê e variantes conversível do Eclipse. Para o conversível que representou o mais alto nível de acabamento. No cupê, GST classificado acima do RS e Eclipses GS, mas abaixo da-of-the-top de linha, tração nas quatro rodas GSX.
O Eclipse 1999 foi o ano de produção final para a segunda geração do Eclipse. Os engenheiros da Mitsubishi projetou o Eclipse 1999 para usar universal PJ chassis da Chrysler, compartilhado com a Águia Talon, Dodge Avenger e Chrysler Sebring.
Motor
1999 Mitsubishi Eclipse GST incluído um 2.0 litros inline-4 cilindros do motor. Este mecanismo, denominado pela Mitsubishi 4G63, usado duplo comando no cabeçote e um turbocompressor integrado para produzir 210 cavalos de potência e 220 ft.lbs. ou torque. O multi-ponto motor injetado combustível usado também 16 válvulas (quatro por cilindro) e contou com um diâmetro de 85 milímetros, um curso de 88 milímetros e uma taxa de compressão de 8,5.
Dimensões
1999 Mitsubishi Eclipse GST tinha dimensões ligeiramente diferentes ou como um hatchback cupê de capota conversível. Ambos os estilos de corpo eram 172,4 centímetros de comprimento em uma distância entre eixos de 98,9 polegadas. O conversível foi de 68,7 cm de largura e 52,8 centímetros de altura, enquanto o cupê foi ligeiramente menor em 68,5 centímetros de largura e 49,8 centímetros de altura.
Layout
Tanto o conversível (conhecido como o Spyder) eo cupê hatchback de 1999 Mitsubishi Eclipse GST usado um motor dianteiro convencional /layout de tração dianteira. O motor foi montado numa posição transversal, perpendicular ao comprimento do carro. Ambos os modelos também contou com assentos para quatro. Uma diferença significativa entre o Spyder e cupê foi tronco fechado do Spyder, em oposição a área de carga do hatchback cupê que estava aberto para os bancos traseiros.
Outras especificações
Várias outras especificações ainda distinguir o 1999 Mitsubishi Eclipse GST. Todos os modelos vem com um tanque de combustível de 15,9 litros, juntamente com uma classificação de economia de combustível de 23 milhas por galão na cidade e 31 mpg na rodovia. Freios a disco nas quatro rodas veio padrão em todos os Eclipses GST, junto com rodas de 16 polegadas de liga de cromo com P205/55VR16 pneus. Curb peso do cupê foi ligeiramente inferior a £ 3000. enquanto o Spyder pesava £ 3.053.