O S4 capta o espírito do Campeonato Mundial de Rally ganhar Audi Sport Quattro e combina com o luxo do A4. A terceira geração do Audi S4s foram construídos no B6-plataforma A4. A B6 A4 estava disponível desde 2001 até 2005, ea variante S4 foi oferecido em 2004 e 2005. Motor Performance
O Audi S4, construído sobre a plataforma-B6, foi equipado com um motor monstruoso. Shoehorned frente da S4 era um 40 válvulas, DOHC duplo (DOHC), 4,2-litro motor V-8. A configuração é boa para produzir 340 cavalos de potência a 7.000 rpm e 302 libra-pés de torque a 3.500 rpm.
Faixa Desempenho
O poderoso motor V-8 foi acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática e passou o poder para as quatro rodas através da tecnologia de tracção integral permanente da Audi - quattro. As rodas de 18 polegadas padrão foram embrulhados em pegajosas ZR-rated pneus. A combinação resultou em um inteiro 0 a 60 milhas por hora (mph) tempo de 5,3 segundos. Modelos Cabriolet foram mais pesadas e teve aceleração um pouco mais lento.
Fuel Economy
Audi encontrou uma maneira de fazer um V-8 carro esporte de alto desempenho que pesava mais de £ 4178 e operado com o máximo desempenho com economia de combustível aceitável. A Agência de Proteção Ambiental (EPA), desde que o Audi S4 B6 com uma estimativa de 15 a 18 mpg cidade e 21 a 24 de mpg rodovia.
Tipos
Execução na estrada era apenas parte do apelo do S4. Construído sobre a plataforma-B6, o S4 estava disponível em três estilos diferentes do corpo para atender às necessidades dos pilotos mais exigentes. A versão sedan fornecido capacidade para até cinco passageiros eo mais alto nível de desempenho. O vagão, conhecido como o Avant, desde 27,8 metros cúbicos de capacidade de bagagem, juntamente com o desempenho de carros esportivos e de movimentação. O conversível, conhecido como o Cabriolet, tinha capacidade para quatro passageiros e da experiência ao ar livre de um roadster.
Especialista introspecção
Durante a revisão do 2004 Audi sedan S4, o Auto Channel informou: "A versão mais recente do sistema quattro garante que toda essa potência chega ao chão. É uma interpretação de luxo alemã da fórmula básica do muscle car, mas com sofisticação e manuseio nunca encontrei em qualquer carro do músculo. "De acordo com Edmunds," Na época, a instalação de um poderoso V8 como em um carro pequeno levantou algumas sobrancelhas, e na verdade ele se vangloriou mais poder do M3 contemporânea da BMW ou Mercedes C32 '".